Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Parceiros

Responsive Ads Here

28 de fevereiro de 2019

Falando a palavra e profetizando com a verdade

"O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor. Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo. Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse. Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor." Jeremias 23:28-32

Jeremias cumpriu bem seu ofício de profeta, apesar de não ter sido ouvido. Mas o próprio Eterno alertou ele sobre a rebeldia do seu povo. A missão dele era falar a verdade das profecias e palavras de Deus. 

Neste texto, Deus fala através do profeta que muitos que se diziam profetas contavam sonhos mentirosos e palavras enganosas. 

O povo de Judá estava pecando contra o Criador. Jeremias foi levantado para advertir aos príncipes da nação sobre as consequências da desobediência e da corrupção generalizada. Enquanto Jeremias pregava o que Deus mandava, enganadores falavam palavras bonitas e agradáveis que no final se mostraram vãs diante da calamidade que o povo sofreu.

Nos dias de hoje quantos falsos profetas tem se levantado com palavras bonitas e agradáveis carregadas de mentiras e deixando de ensinar ao povo o caminho do arrependimento?  Para estes, profetizar carros e casas é mais importante que pregar a verdade do evangelho que trata do arrependimento e conversão. 

É hora de acordarmos e falarmos a palavra e profetizar com verdade.



Nenhum comentário: