Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Parceiros

Responsive Ads Here

11 de dezembro de 2018

F A MÍ L Í A (Êxitos e Fracassos - Esse Será o Destino do seu Casamento)

Embora isto não aconteça com todos os casais, nós temos o ritual de passar pelo namoro e pelo noivado sem falar sobre os êxitos e fracassos de nosso futuro casamento. Conversamos sobre diversas coisas, mas em nenhum momento somos capazes de pensar no futuro. Os êxitos são nosso(a)s: feitos, conquistas, vitórias, sucessos e triunfos. Tudo isto conseguiremos juntos se conseguirmos superar as dificuldades, que serão apresentadas pela vida. Os fracassos também são nosso(a)s: frustrações, derrotas, desastres, insucessos, ruínas e fiascos. Ou seja, nem tudo é “Só Vitória”.
.
Quando chegamos a considerar o casamento precisamos definir alguns pontos, e quando falo em pontos não falo da toalha molhada que ele(a) largou pela casa, o sapato que ele(a) não guardou, da roupa que em cada cômodo da casa tem uma parte etc., estes na verdade são pontos de acordo, onde o casal deve sentar, e acordar as regras da casa. Pois, toda casa tem seu manual pessoal. Quando falo de pontos são os projetos. Então, vamos casar, e aí? Aonde queremos chegar? O que desejamos realizar juntos? Quais as nossas condições atuais? Casaremos em que situação, e queremos chegar a que situação, em quanto tempo? Quanto tempo para termos filhos? Quando consideramos tudo isto também refletimos sobre os contrapontos. Por exemplo: Quando Eu e Sueli casamos das muitas coisas que pensamos foram a questão dos filhos como prioridade, estipulamos três anos para termos o nosso primeiro filho, só que esse tempo passou e nada, quando fui fazer os exames descobri que era estéril. E agora?
.
“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” - Jeremias 18:6
.
Queridos, nosso coração é moldável, ele toma a forma que o Senhor quiser. Não fizemos como Ana, e como muitos outros irmãos que conseguiram graça diante de Deus. O aspecto apresentado não foi favorável, e aí você talvez diga: Ué, adota. Sim. Mas, e o sentimento de que não poderíamos ter o nosso próprio filho, gerado de dentro de nós, sangue do nosso sangue é frustrante demais. Não estou aqui ignorando todo o amor que poderíamos, ou poderemos dar a uma criança adotada, apenas colocando o fato de que em nossos primeiros três anos de casado o contraponto foi muito forte, em alguns casamentos isto tem gerado a separação.
.
Para se construir uma boa casa é preciso ter um bom material de construção, um bom engenheiro e um bom construtor. Para se fazer um bom lar, também. Como consideramos todos os contrapontos antes, ainda que tivéssemos chorado muito, logo julgamos que antes de adotar iríamos realizar alguns sonhos pessoais, e partimos pra eles. Em nenhum momento descartamos a possibilidade de adotarmos uma criança, mas o tempo está passando e agora cada vez mais conversamos sobre este assunto.
.
“Precisamos restaurar a relação entre o criador e criatura” – A. W. Tozer
.
Então, nosso insucesso não foi tratado na casa de nossos pais, e nem em nenhum gabinete pastoral. Porque, acreditávamos que tínhamos estruturas para tratar de nossos assuntos, maturidade, discernimento, juízo e equilíbrio. Como conversávamos muito antes do casamento, neste momento fomos a coluna que um precisava para o outro. Entretanto, descobrimos durante a nossa caminhada lidando com casais que nem todos possuem esta estrutura Por isso, sempre aconselhamos os casais a procurar o seu Líder Espiritual, Seu Pastor, ou até mesmo um psicólogo, não depois do casamento já estar acabado. Vocês melhor do que ninguém conhece as suas estruturas.
.
Se queremos construir um casamento forte precisamos aprender a considerar as situações, pois senão houver dedicação, esforço, inteligência, competência e habilidade para lidar com os pontos e contrapontos, como iremos vencer juntos? Nenhuma conquista na vida, que tenha como preço o fracasso de nossa família é válido. No entanto, A vida foi feita para se viver, sem vergonha e feliz. Mas, como ser feliz, quando não planejamos, quando não conversamos, quando não sentamos e acertamos detalhes? 
.
“Todas as diretrizes são resultado de um planejamento e todo planejamento é resultado de sonhos” - Flávio Augusto 


........
Willism Paixão
“Minhas Palavras, meu Púlpito”
Facebook.com/profwilliampaixao
..........
William Paixão - Escritor/Professor
(21) 97149.5724 - Whatsapp
www.facebook.com/prwilliampaixao
www.proflpwilliam.wixsite.com/minhaarteeescrever

Nenhum comentário: