Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Parceiros

Responsive Ads Here

1 de novembro de 2018

A culpa de Adão e Eva e a nossa culpa

Lembrei de um questionamento que costumava fazer com respeito a queda da humanidade por intermédio do pecado original.  Eu comentava com minha mãe o descontentamento com os erros de Adão e Eva.

Minha mãe, uma mulher sabia, disse pra mim certa vez: "Pare de culpar Adão e Eva e faça sua parte, seja obediente". Esse comentário marcou minha vida. Ficamos a vida inteira culpando A ou B, e esquecemos que nossa salvação depende de nós. Culpamos os nossos pais carnais e na hora de fazer nossas escolhas, escolhemos uma vez mais o pecado.

Não cabe mais tal culpa, pois nosso Salvador nos justifica.

"Portanto, assim como uma só transgressão determinou na condenação de todos os seres humanos, assim igualmente um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Sendo assim, como por meio da desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também, por intermédio da obediência de um único homem, muitos serão feitos justos. A Lei foi instituída para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, para que, assim como o pecado reinou na morte, assim também reine a graça pela justiça para outorgar vida eterna, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor". Romanos 5:18-21


Nenhum comentário: