29 de agosto de 2018

Deus nos deu pastores e não políticos


Começamos a viver as preliminares das eleições, elas ainda não são tão claras, mas já percebemos alguns políticos se manifestando e se aliando àqueles que podem gerar votos, sejam eles pequenos ou grandes. E, não é novidade para ninguém, quando vemos alguns políticos nos púlpitos de algumas Igrejas, já que somos 42.275.440, e segundo o IBGE os evangélicos tiveram um salto de 5,2% da população para 22,2% nos últimos dez anos (dados do Censo de 2010, publicados pela veja em 18 fev 2017). Só a assembléia de Deus conta com 12 milhões de fiéis, talvez por isso vemos “um ser humano se colocando como representante dos evangélicos”, e do outro lado já vemos pastores dando o púlpito para alguns políticos serem chamados de “A LUZ NO FIM DO TÚNEL”.
.
Deus nos deu pastores para: “...PREPARAR os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado...” - Efésios 4:11-12; “PREGUE a palavra, esteja PREPARADO a tempo e fora de tempo, REPREENDA, CORRIJA, EXORTE com toda a paciência e DOUTRINA.” - 2 Timóteo 4:2; “CUIDEM de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.” Atos dos Apóstolos 20:28; “...dê CUIDADOSA ATENÇÃO aos seus rebanhos...” - PROVÉRBIOS 27:23. Por quê?
.
Porque a ovelha precisa de cuidado, ser guiada, preparada, repreendida, corrigida, exortada, doutrinada, cuidada...e não induzida, atraída, e aliciada. Tendo que se sujeitar a orientações que podem levá-las para o abismo. Jesus é o Bom Pastor, ou seja, até o Pastor é uma ovelha que precisa estar atento - “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem” – Jo 10.27. Se estamos indo para o abismo junto com alguns “Pastores” irresponsáveis não é por falta de aviso, pois Deus sempre cuidou de nós com amor e dedicação. Ele é nosso grande líder e não nos abandona – “...porque meu povo se PERDE POR FALTA DE CONHECIMENTO; POR TERES REJEITADO A INSTRUÇÃO...” – Os 4.6.
.
Muitos líderes são gananciosos e só pensam em si. Na igreja o pastor é um líder com o dom de INSTRUIR e GUIAR a congregação, e não de determinar o nosso voto. Por isso, Um bom pastor merece, e deve ser sempre honrado, porque seu trabalho é muito difícil e muito importante para a congregação. Mas, aqueles que dão o seu púlpito para políticos falarem, precisam reler a Bíblia, e rever seus conceitos sobre o evangelho, pois o púlpito, a tribuna, ou o altar é lugar sagrado, sim.
.
Se queremos orientar nossas Igrejas, então, por que não discutimos isto com os interessados em uma mesa redonda com especialistas explicando para o povo as intenções de cada candidato?
.
Sei que minha voz é curta, e que não tem muito eco, mas continuarei mesmo que não sendo ouvido chorando como Jeremias, pregando como os apóstolos e seguindo os passos daquele que me tirou das trevas para a sua maravilhosa luz  - “...porque não deram ouvidos às minhas palavras, diz o Senhor, as quais lhes enviei com insistência pelos meus servos, os profetas; mas vós não escutastes...” – Jr 29.19.
..................
Seu Servo

Prof. William Paixão
.................
.

About Author

Jesusmar Sousa
Jesusmar Sousa

Autor & Editor

Cristão de fé, buscando na Palavra de Deus respostas para vida.

0 comentários: