10 de julho de 2018

O filho do carpinteiro

"E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles." Mateus 13:54-58

Para as pessoas ali presente, o Senhor Jesus era simplesmente um filho de carpinteiro. Os da sua pátria não o reconheceram com autoridade, antes zombavam. Sabiam que Ele tinha uma autoridade diferente, porém, não se sujeitavam e assim não viram muitos sinais como outras pessoas viram por causa da incredulidade.

Não acontece assim nos dias de hoje? Quantas são as pessoas que nos conhecem, nos vêem pregando e dizem: Não é este(a) fulano(a) que morava ali? Não é este(a) fulano(a) que fazia tudo o que não prestava e quer dar uma de santo(a)? Não é este(a) que não tem onde cair morto(a) e anda pregando por aí?

Infelizmente essas coisas acontecem porque nós temos essa inclinação para olhar pela aparência. Ao invés de reconhecerem a diferença no caráter, nos sinais e prodígios que são feitos pela fé, o ser humano prefere julgar a origem, o passado e as condições materiais. Somos, em regra, conduzidos pelo que vemos. 

Se você é julgado(a) ou criticado(a) pelo que fez ou deixou de fazer, pela sua origem, pela sua família, pelas suas condições materiais, não desanime! Continue na sua fé e o Senhor estará contigo para através dos seus lábios e de suas mãos fazer grandes sinais e maravilhas. 

About Author

Jesusmar Sousa
Jesusmar Sousa

Autor & Editor

Cristão de fé, buscando na Palavra de Deus respostas para vida.

1 comentários:

As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo disse...

Paz,Jesusmar.

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.(Malaquias 3:18)

Esse versículo alegra muito meu coração e já me serviu de consolo e ajuda.Só porque as pessoas não estão vendo alguma mudança em nós não significa que não está acontecendo nada em nosso interior.Uma grande obra está sendo feita em nós e nada pode interromper o trabalhar do Espírito.Tudo é uma questão de fé.
Vamos continuar nossa caminhada.Vamos nos santificar!

Jesus é o Senhor!
Deus continue te usando,irmão.
Vc é uma benção!