Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Parceiros

Responsive Ads Here

12 de junho de 2018

O Eterno sabe o que é melhor, mesmo que seja o deserto


"E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito". Êxodo 13:17,18

Imagine um povo que passou centenas de anos sendo escravo em uma terra estrangeira e não fez outra coisa a não ser se submeter ao seus algozes. Imagine um povo sem prática de guerra, sem estrutura emocional, sem noção alguma de organização civil. Esse povo era o povo hebreu saindo do Egito.

O Eterno leva o seu povo ao deserto, entre outras coisas, para capacitá-lo, tirar o espírito de escravidão e prepará-los para serem guerreiros. Se eles sobem até aos filisteus, ocorreria um massacre, pois os filisteus já eram bem avançados em armamentos em guerra. Se não acontecesse o massacre, o povo poderia se acovardar e voltar o Egito como muitas vezes cogitaram durante o êxodo.

O Senhor sabe todas as coisas. A rota para a terra prometida seria a mais rápida passando pelos filisteus, mas aprouve a Deus fazer o povo atravessar o mar e caminhar pelo deserto. O deserto nos prepara, nos molda. É necessário passar pelo deserto, pois muitas vezes não estamos prontos para enfrentar os desafios de frente. Precisamos aprender a depender mais, a buscar mais, a ser mais dependentes de Deus.

Reflita sobre essas coisas.

Nenhum comentário: