4 de maio de 2018

Mensagem do dia (04/05/2018): Sobrecarga do dia-a-dia


"Portanto deu ordem Faraó, naquele mesmo dia, aos exatores do povo, e aos seus oficiais, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como fizestes antes: vão eles mesmos, e colham palha para si. E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus. Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas." Êxodo 5:6-9

O povo hebreu vivia escravizado e Deus através de Moisés prometeu libertar seu povo. Ao invés de melhorarem as coisas, piorou, a ponto de que suas tarefas foram mais que dobradas. Faraó determinou que se impusesse muito mais serviço, alegando que eles estavam com tempo demais para pensarem em servir ao Senhor.

Assim acontece nos dias de hoje. Você tem notado que a cada dia há uma sobrecarga de trabalho nas nossas vidas? É trabalho, estudo, cobranças de todo lado. Dá impressão de que você não vai ter um momento para fazer uma oração, ler a Bíblia, cantar um hino. São estratégias do deus deste século para não permitir que nós adoremos ao nosso Deus. 

Ao contrário do povo hebreu e Moisés, não murmuremos. Tão somente prossigamos em adorar ao Senhor mesmo diante de todo excesso e sobrecarga, não deixando que isso afete nossa comunhão com o Senhor. 

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." 1 Pedro 5:7-9

About Author

Jesusmar Sousa
Jesusmar Sousa

Autor & Editor

Cristão de fé, buscando na Palavra de Deus respostas para vida.

0 comentários: