A hipocrisia da religião


"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene. As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue". Isaías 1:13-15

"Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso." Amós 5:21-24

Em ambos um textos, vemos o total desprezo do Eterno pela religiosidade que não refletia os atos do povo. Faziam suas festas, suas celebrações, ofereciam sacrifícios, porém, não agradavam ao Todo Poderoso.

Isaías profetizou sob os governos dos reis Acaz e Manassés, onde o povo se voltou para a idolatria e houve até sacrifício de crianças. Amós profetizou nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, e apesar daqueles dias serem dias de paz e prosperidade para Israel, a nação se tornou egoísta e materialista, onde os ricos desprezavam os menos afortunados.

Trazendo para o prisma cristão, não vemos muita diferença dos dias de hoje. A religiosidade impera. Igrejas e pessoas que fazem festas, celebrações, cultos, porém, desprezam os mandamentos de YAHWEH e desprezam ao próximo, fazendo da religiosidade uma forma de encobrir a falta de amor pelo Senhor e pelo próximo.

Coadunando com o que foi dito, cito aqui mais uma vez o texto onde Yeshua expõe os religiosos de sua época, utilizando-se das palavras de Isaías:

"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15:7-9

Veja que isso perdura desde muito tempo e mais uma vez o Eterno mostra sua indignação contra a religiosidade que não tem o caráter de justiça e sim de falsa santidade.

Quantas pessoas, denominações parecem expor uma santidade, tem seus rituais e na verdade são podres em seus atos? Desprezam a Palavra do Senhor fazendo abominações e não estendem a mão ao próximo e ainda assim se acham dignos do reino dos céus.

É hora de examinar a nós mesmos e vermos se realmente estamos vivendo aquilo que o Eterno falou ou se estamos somente vivendo de religiosidade. 


Jesusmar
←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Translate

Parceiros

Copie nosso banner e cole no seu blog ou site. Mande-nos um e-mail e confirmaremos a parceria.


Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

Links Gospel

Seguidores

Total de visualizações

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Postagem em destaque

Bom ou mal pregador(a)?

Congrego em uma denominação e é costume da mesma trazer pregadores de outras denominações ou congregações e têm oportunidade de ministrar...

Pesquisar este blog

Archive

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga por e-mail

Sponsor


BANNER 728X90

Teste Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Technology

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular Posts

Popular