Você está disposto(a) a beber do cálice?


"Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos. E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado". Mateus 20:20-23

Se perguntarmos a quem quer que seja se tal pessoa deseja a salvação, é provável que ela responda que sim. Se perguntarmos a um cristão evangélico, que acompanha o trabalho ministerial e tenha interesse no mesmo, seja pra louvar ou pregar, se o mesmo deseja um ministério abençoado, provavelmente a resposta será sim. Agora faço a pergunta mais importante: Você está disposto(a) a beber do cálice?

Os dois apóstolos citados no texto de Mateus, de fato obtiveram a salvação da alma, porém, tiveram de beber do cálice. Tiago morreu ao fio da espada (Atos 12:1-2) e João foi preso e confinado na ilha de Patmos pelos últimos anos de sua vida (Apocalipse 1:9). Demais apóstolos e cristãos pagaram com a própria vida o preço para poderem adquirir a salvação, ou seja, beberam do cálice.

Antes de desejar a salvação de sua alma e ser usado(a) em um ministério, examine-se a si mesmo e pergunte se está disposto(a) a beber do cálice. Caso a resposta seja sim, esteja pronto(a) a enfrentar tudo o que for preciso para garantir sua coroa. 

O livro do Apocalipse faz menções a vencedores. Vencedores são aqueles e aquelas que suportam tudo nesta terra e mantém a sua coroa de glória e a confiança em Cristo, são aqueles(as) que bebem do cálice.

Jesusmar
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo disse...

Muito séria essa palavra,irmão.Desceu fresquinha do céu pra você.Fico feliz por você conseguir passar o encargo do Senhor.
Minha resposta é sim,irmão.Estou disposta sim.Se desejo mais de DEUS,do seu poder,se desejo morar com Ele pra sempre,para toda eternidade,preciso estar disposta a beber do cálice.Todos os dias penso a Ele forças para continuar.Tudo vem dele!prefiro sofrer como cristã do que sofrer como uma pessoa que ama este mundo e as coisas que ele oferece.Não quero que meu coração deseje as coisas que há neste mundo,quero é ter Cristo como minha vida e meu bom prazer.

Peço licença para te dar um forte abraço por você ter abençoado minha vida nesta manha.Obrigada,irmão.
DEUS te conceda um dia maravilhoso.
Vamos desfrutar de Cristo!

Jesusmar Sousa disse...

Glória a Deus. Tivemos um culto dos varões da igreja no último sábado 28/03/2018 e fui convidado para passar uma breve mensagem, que inclusive foi essa. Louvo a Deus que sempre tem me mostrado passagens inspiradoras.

Tenho me dedicado mais em conhecer ao Senhor. Tenho procurado com sede fazer a vontade de Deus. Voltar a prática das primeiras obras. Creio que o Senhor me honrará.

Translate

Parceiros

Copie nosso banner e cole no seu blog ou site. Mande-nos um e-mail e confirmaremos a parceria.


Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

Links Gospel

Seguidores

Total de visualizações

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Postagem em destaque

Bom ou mal pregador(a)?

Congrego em uma denominação e é costume da mesma trazer pregadores de outras denominações ou congregações e têm oportunidade de ministrar...

Pesquisar este blog

Archive

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga por e-mail

Sponsor


BANNER 728X90

Teste Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Technology

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular Posts

Popular