Aos que me honram honrarei...


"Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados." 1 Samuel 2:30

No contexto, Deus está falando a Eli, um sacerdote que não repreendeu seus filhos, que por sua vez profanavam o serviço sagrado comendo dos sacrifícios e cometendo coisas abomináveis ao Senhor.

Esse texto nos remete a honrar a Deus no sentido de levar uma vida séria na Sua presença, em ter reverência ao Seu nome. Infelizmente a igreja tem desprezado tais preceitos e temos visto uma morte espiritual.

No livro de Habacuque encontramos o seguinte texto:

"Oração do profeta Habacuque sob a forma de canto. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Habacuque 3:1,2

No texto citado, Habacuque menciona duas coisas: "Ouvi Senhor, a tua palavra, e temi...;". A oração pedindo avivamento vem após ele dizer que ouviu a palavra e temeu. O temor ao Senhor faz com que o honremos e após a honra vem o avivamento. Os filhos de Eli faltaram com temor e consequentemente desonraram ao Eterno.

Honremos ao Senhor e Ele nos honrará. Desprezemos e Ele nos desprezará. 

Jesusmar




Nenhum comentário:

Instagram