29 de janeiro de 2018

Cuidado com o descanso! Cuidado com a autossuficiência!

Davi sempre esteve envolvido nas batalhas na condição de rei e liderava o exército de Israel. Entretanto, certo dia talvez se achou muito cansado e preferiu ficar em casa descansando ou ainda achou que não precisava batalhar aquela batalha. Acontece que durante esse descanso, passeando pelo terraço real, avistou a mulher de seu soldado: Bate-Seba. Resultado: Ele se agradou dela, adulteraram, matou o marido dela e uma série de consequências negativas sobrevieram depois disso.

Pensando sobre a passagem me veio o seguinte pensamento: Cuidado com o descanso! Cuidado com a autossuficiência! Você se acha cansado demais pra orar, pra jejuar, pra ler a Bíblia, pra participar de grupos de oração, para congregar e sem se dar conta pode estar abrindo uma porta para o pecado. De repente não seja o cansaço e sim a autossuficiência, ou seja, você acha que não precisa mais fazer nada disso. No momento que Davi se acomodou em casa enquanto poderia estar pelejando, acabou sendo levado à tentação e consequentemente ao pecado.

Ore, jejue, vigie, leia a Bíblia, não ache que já fez muito isso e que não precisa mais fazer ou não se deixe vencer pelo cansaço. Davi talvez tenha pensado consigo mesmo que já havia participado de muitas batalhas e aquela era só mais uma. O resultado foi desastroso. 

About Author

Jesusmar Sousa
Jesusmar Sousa

Autor & Editor

Cristão de fé, buscando na Palavra de Deus respostas para vida.

0 comentários: