19 de novembro de 2017

Não respondemos, nem correspondemos ao mundo

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste". Daniel 3:16-18

A história dos três jovens que desafiaram Nabucodonosor é muito conhecida. 

O que me chamou a atenção foi a seguinte expressão "Não necessitamos de te responder sobre este negócio". Em outras traduções temos "quanto a isso não necessitamos te responder". 

Refleti sobre a situação e trouxe para os nossos dias. Não precisamos responder ou corresponder a nada desse mundo. Eles estavam decididos que mesmo que o destino fosse a morte, não iriam se dobrar ao ídolo levantado pelo rei. 

Quantas situações, pecados, perseguições, tribulações tentam nos dobrar? Diante de todas essas ameaças, como verdadeiros servos do Deus altíssimo temos que propor em nosso coração que não respondemos, tampouco correspondemos às coisas deste mundo, antes respondemos perante o nosso Senhor!

About Author

Jesusmar Sousa
Jesusmar Sousa

Autor & Editor

Cristão de fé, buscando na Palavra de Deus respostas para vida.

1 comentários:

Lucinalva disse...

Boa tarde
Mensagem muito abençoada. Estamos vivendo tempos trabalhosos, devemos permanecer firmes em Cristo. Bjs