Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Parceiros

Responsive Ads Here

25 de outubro de 2017

Duas Ilustrações maravilhosas!



ELE MORREU POR MIM

Durante a crise da Guerra Civil na América do Norte, era permitido a um homem convocado, mandar um substituto. Um fazendeiro no estado de Nova Iorque foi chamado para o exército. Sua esposa já havia falecido e ele tinha diversos filhinhos para criar. Estava em dificuldade por causa da família, quando um moço vizinho, inteiramente livre, se ofereceu para ir em seu lugar. Por causa dos filhos, o homem aceitou o substituto. O amigo generoso no primeiro encontro da batalha foi morto. Quando a notícia lhe chegou aos ouvidos, o fazendeiro tomou dois cavalos e foi até o campo de batalha. Lá procurou o corpo do moço e ternamente o enterrou no cemitério ao lado da igreja. Sobre o túmulo, como expressão de gratidão pelo grande sacrifício deste amigo, mandou esculpir as seguintes palavras: "Ele morreu por mim".
"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos"(João 15:13. )


COMPREI-A  PARA  A  LIBERDADE


Pertencemos a Cristo porque Ele pela sua morte nos comprou. 
Há muitos anos, uma linda moça estava sendo vendida como escrava no mercado de Nova Orleans. O leilão começou. Um homem ofereceu 100,00 dólares, outro 1.400,00 dólares e as ofertas subiam até que afinal pelo preço de 5.000,00 dólares o mercador a vendeu. No dia seguinte o novo senhor da escrava foi buscá-la, e esta logo que o viu lhe disse em tom tristonho: "Estou pronta a ir com o senhor". "Não quero levá-la para mim, comprei-a para dar-lhe liberdade". Disse então a moça admirada e grata por tão nobre atitude: "Serei sua criada por toda a vida". 
Maior motivo temos nós para nos prendermos a Cristo, pois que Ele não nos comprou com dinheiro ou riquezas incorruptíveis, mas com Seu precioso sangre nos comprou a salvação eterna. 

Louvado seja DEUS que nos tirou das trevas.
Abençoado dia pra você.
Fonte:MINHATECA

2 comentários:

Neiva Silva disse...

Maravilhosas ilustrações! Quão precioso é o amor de Deus por nós. Muitos perguntam: onde está Deus? Ele está sempre presente e nunca esqueceu de sua criação. Ele nos enviou o seu Filho amado Jesus que doou a sua vida para nos resgatar da maldição e da morte, e quem o recebe, recebe a vida eterna que Ele conquistou para quem aceita este grande sacrifício de amor.

Riquezas Insondáveis disse...

Você não faz ideia de como és preciosa pra mim.
Obrigada pelo gentil cuidado e carinho.
DEUS te abençoe muito,Neiva.
Sua participação é uma benção para todos nós.Carinhoso abraço.