Arão e Hur sustentando Moisés - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

19 de setembro de 2017

Arão e Hur sustentando Moisés


"E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada". Êxodo 17:11-13

Estive refletindo como uma visão espiritual do fato narrado. De repente a gente se encontra diante de uma peleja, usando a nossa autoridade, entretanto, a luta é demorada, a luta é cansativa, a luta é desgastante. O povo prevalecia quando as mãos de Moisés estavam erguidas e quando abaixavam o inimigo vencia. A solução foi a ajuda providencial de Arão e Hur que sustentaram suas mãos. 

Trazendo para o sentido espiritual, às vezes precisamos de pessoas que segurem nossas mãos através de intercessões ou mesmo palavras de ânimo. A luta é difícil, cansa, mas quando temos pessoas ao nosso lado que intercedam por nós e nos ajude a continuarmos com as mãos erguidas a vitória é certa.

Ore a Deus para achar intercessores e conte conosco pra isso! Ajude irmãos e irmãs que pelejam duramente suas batalhas. A vitória não será só dela, será sua também e vice-versa.

2 comentários:

As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo disse...

Bom dia!Isso mesmo,precisamos de companheiros espirituais.Que reflexão maravilhosa você teve.Agradeço por compartilhar conosco.Também já fiquei muito tocada ao ler essa passagem,ela nos traz muitos ensinamentos.
Olha esse versículo:Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.(Efésios 4:15,16)
E esse...(Romanos 12:5)assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e cada membro está ligado a todos os outros.
Essa é uma visão de edificação,Jesusmar.Não podemos viver nossa vida espiritual sozinhos,não é isso que DEUS deseja.A unidade está no coração do Senhor.É preciso que todos os irmãos vejam essa necessidade.Outro dia chamaram minha atenção porque eu estava passando por um certo problema e não falei com ninguém,quando contei a uns irmãos que estavam na minha casa,eles me advertiram a pedir oração pra igreja.Disseram que era errado eu lutar sozinha as minhas lutas,que não existe isso.O CORPO é um.
Agora,quando me acontece alguma coisa,vou logo pedindo oração para os irmãos.Preciso vencer meu orgulho,negar meus sentimentos e avançar juntos com todos os irmãos.Sabe,Jesusmar,estava orando por uma situação,por uma benção a quase quatro anos,contando com a ajuda somente dos daqui de casa,mas nada de algo acontecer,foi quando nos levantamos e pedimos oração,Deus respondeu prontamente e nos deu o que tanto buscávamos.Glória a Deus!!!
Caso você tenha algum pedido para fazer,faça diante da igreja,peça oração especifica por tal coisa,e se quiser,pode dividir comigo também.
Um abraço!Paz.JESUS É O SENHOR!

Jesusmar Sousa disse...

Glórias a Deus! Deus abençoe mais e mais amada.