Omissão dos sacerdotes

"Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração". Malaquias 2:1,2

Ontem estive falando com Deus pela manhã e fiz algo que não faço constantemente: Abri a Bíblia aleatoriamente.

Ao abrir aleatoriamente, me deparei com o texto de Malaquias 2 e li até o final. É verdade que o texto foi direcionado aos sacerdotes da época, como um alerta do Eterno aos homens que foram escolhidos para guardarem as leis e as propagarem ao povo e levar esse mesmo povo a uma proximidade d'Ele. Porém, não podemos esquecer que pela nova aliança somos também sacerdotes, nação santa, conforme está escrito:

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia." 1 Pedro 2:9,10

Diante de nossa posição de sacerdotes, me vi confrontado por uma cobrança. O que eu tenho feito? Na verdade abandonei a fé, abandonei os princípios da fé, me fiz negligente diante de tudo o que recebi e conforme está dito aos sacerdotes, tal atitude de minha parte podem e trarão consequências para mim.

"A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniquidade converteu a muitos. Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Mas vós vos desviastes do caminho; a muitos fizestes tropeçar na lei; corrompestes a aliança de Levi, diz o Senhor dos Exércitos." Malaquias 2:6-8

O quanto temos sido negligentes? Quantos precisam de nós e temos nos feito omissos?




Omissão dos sacerdotes Omissão dos sacerdotes Reviewed by Jesusmar Sousa on 13:30 Rating: 5

2 comentários

As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo disse...

O modelo do blog ficou ótimo.GOSTEI MUITO!
O Senhor falou forte contigo e isso é de grande ajuda para todos nós.Não podemos negligenciar nossos dons e talentos.
Eu também estou em falta com Deus,não tenho sido fiel ao que Ele colocou em minhas mãos.Mas eu creio que O Espírito me ajudará e eu O alegrarei.Tudo o que eu dou para o Senhor veio dele mesmo.
Quero dar minha vida a Cristo,servindo-O fielmente.Minha vida é dele é Ele é todinho meu.
Amo meu SENHOR.
Paz,Jesusmar.

Jesusmar Sousa disse...

Amém, amada. Vamos juntos nessa caminhada. Paz do Senhor.

Author