4 de novembro de 2016

Idolatria: Os evangélicos e seus ídolos


Os evangélicos em sua grande maioria são bem enfáticos ao criticar os ídolos católicos representados pelos santos da igreja romana. Entretanto, adoram seus ídolos e são muito mais devotos a eles que os católicos aos seus santos.

Acha que estou falando bobagem? Reparem na forma como os evangélicos, sobretudo os neopentecostais, defendem e de certa maneira adoram os seus líderes. Você entra em redes sociais e só vê fotos desses líderes e comentários e mais comentários dizendo "amém", "tá ligado" e etc. O pior não é isso, se você faz um comentário contrário ou critica a postura errada do líder, essas pessoas vão pra cima de você como se você estivesse falando mal do próprio Deus. Aliás, permitam eu exagerar, nem falando do próprio Deus você gera tanta indignação quanto falando desses líderes. Você pode falar horrores de Deus, mas se falar mal de um desses líderes, se torna réu do inferno.

É triste essa postura. Triste ver que a maioria destes líderes estão levando o povo à destruição, sobretudo pela falta de conhecimento. Fazem o povo andar cegamente e mentirem para si mesmo e o pior, contrariando mandamentos divinos. 

Lembro que quando estive em uma dessas instituições neopentecostais eu omitia a Bíblia para não ofender a denominação. Isso mesmo amados. Eu cometi esse erro deplorável. Você deixa de falar de um texto bíblico, porque você percebe que ele entra em choque com o líder e sua denominação. Isso não é uma forma de idolatria a denominação e a seus líderes?

"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." Êxodo 20:3-5

Quando você se prende mais as palavras do apóstolo, do bispo, do pastor, do missionário... ao invés de ouvir as Sagradas Escrituras, por acaso não estás fazendo esses homens de deuses? Quando propagam os "milagres" atribuindo os mesmos as denominações e seus líderes, por acaso não se trata de endeusamento? Quando deixam de servir a Deus e se colocam a disposição de tais líderes, por acaso não estão se encurvando para eles? 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com
  

Empregado Público Federal, adoro escrever e faço isso em três blogs de minha autoria e edição.

Comentários
0 Comentários