20 de outubro de 2016

Você ora o suficiente?

Somos uma geração preguiçosa no tocante à oração. Como não possuíam muito entretenimento e, principalmente, a internet, as gerações passadas oravam muito mais do que nós e por isso viveram avivamentos e manifestações  sobrenaturais que nos deveriam deixar envergonhados de nossas programações.
Não existe vida com Deus sem oração. Não há nada que possa compensar a falta de oração. Não há como conhecer a vontade de Deus e seus segredos sem cansar os joelhos. Vou além. Se você afirma ser cristão e não passa trinta minutos sequer a sós com o Pai em seu quarto, você é apenas um péssimo religioso. Nada mais,
O que ainda me causa tristeza e até pavor é reconhecer que nossas igrejas estão lotadas desses pobres ocupantes de bancos e marionetes humanas, O resultado pode ser visto em qualquer lugar: pessoas com mais de dez anos de conversão que não crescem; gente facilmente iludida com mensagens de prosperidade e idolatrias "cristianizadas"; igrejas que não conseguem fazer a diferença nem na rua em que estão instaladas; pastores que conduzem igrejas como se fossem homens de negócios.
Uma vida de oração pode mudar isso. Uma vida de oração é uma vida incendiada. Uma vida incendiada contagia os que estão por perto. E assim o fogo começa a se espalhar. Todo avivamento começou assim. Uma vida transformada pela oração. Uma tocha. 
Que possamos compreender o quanto somos deficientes no que diz respeito a uma genuína vida de oração.
Orai sem cessar. 1 Ts 5.17

Comentários
0 Comentários