A ira do homem e o cumprimento da justiça de Deus - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

15 de outubro de 2016

A ira do homem e o cumprimento da justiça de Deus


"Isso podeis saber com certeza, meus amados irmãos. Que cada um esteja pronto para ouvir, mas lento para falar e lento para encolerizar-se; pois a cólera do homem não é capaz de cumprir a justiça de Deus". Tiago 1:19-20 [Bíblia de Jerusalém]

Os dois versículos, apesar de pequenos, traz grandes lições. O apóstolo Tiago aconselha que devemos estar pronto para ouvir e lento pra falar, assim como lento também para se irar. Ele complementa dizendo que a ira humana não é capaz de cumprir a justiça de Deus.

O que tem de cristãos (?) "bocudos" e cheios de cólera não é brincadeira. Pessoas que falam dos outros, murmuram de suas vidas, causam confusão. Outras além de falarem ainda se iram colocando Deus "contra a parede".

O pior não é só isso. Há igrejas que pregam que devemos nos revoltar, devemos "cobrar" de Deus, entre outras coisas desse tipo.

Palavras simples e sábias do apóstolo. Não precisa ser mestre para interpretar. Basta ler e pôr em prática.

Quer a justiça de Deus? Ore e não se ire. Sua ira não traz o cumprimento da justiça Dele. Fale pouco!

Aliás, super recomendo a leitura de todo o livro de Tiago que é pequeno, principalmente o capítulo 3 que fala sobre a língua e a importância de refreá-la.

Graça e paz a todos.  


Nenhum comentário: