24 de agosto de 2016

O PERIGO DE LER A BÍBLIA.




Talvez você tenha ficado chocado com o tema deste artigo, mas quero lhe dizer que se pensarmos bem, existem vários perigos quando estudamos a Bíblia como se fosse um livro de pesquisas, ou quando lemos somente para cumprir um programa de leitura; Ler por ler ...

O pregador Inglês Ian Tait zomba de quem estuda a Bíblia somente para adquirir mais informações, crendo que sua mente esteja se desenvolvendo, de fato, apenas seus ouvidos estão inchando. Conhecer simplesmente por amor ao conhecimento “ensoberbece”. ( I Cor 8:1)

Eugene Peterson diz que a verdade a respeito de Deus sem amor por Deus rapidamente se degenera em opressão. Os chamados teólogos, amadores ou profissionais, que não oram estão em aliança com o inimigo. Na verdade, o diabo pode ser definido como aquele tipo de teólogo que sabe tudo a respeito de Deus, mas que não quer nada com Ele. O que devemos fazer então? Como podemos escapar desse perigo?

Em primeiro lugar, devemos orar pedindo a iluminação de Deus. 
Em segundo lugar, devemos nos aproximar das Escrituras, com profunda reverência.

Terceiro, devemos sempre nos lembrar que as Escrituras existem não para nos transformar em astrônomos, mas sim para transformar nosso caráter.

(Edomm Hezrom)


A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as Riquezas Insondáveis de Cristo.(Efésios 3:8)
"Para poderdes, perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:18,19)


Comentários
0 Comentários