Cena gay em novela da Globo: O que o cristão deve fazer? - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

17 de julho de 2016

Cena gay em novela da Globo: O que o cristão deve fazer?

Primeira coisa que esse humilde servo de Cristo aconselha é trocar de canal. Afinal de contas, se você se diz cristão, conhece toda a retórica da Globo, o que você faz assistindo essa novela? Quando começa um jogo de futebol na TV e você não gosta, o que você faz? Quando começa um programa de culinária e não é do seu agrado, o que você faz? Você não muda de canal quando alguma programação não te agrada? Faça isso! "Mas Jesusmar, não há programação boa na TV", então desligue a TV, procure algo interessante na internet. Não tem internet? Pegue sua Bíblia ou mesmo um bom livro (cristão ou não) e leia. Se alimente de coisas boas.

Segundo, fale menos e mostre mais bons exemplos. Cristãos (católicos, evangélicos e etc.) começam a criar "textões" em redes sociais, pregar nas mídias contra o homossexualismo, esbravejar... Você acha mesmo que isso vai resolver? Tem resolvido? Se você acredita no poder transformador do evangelho, não há nada melhor a fazer senão amar ao seu próximo e orar por ele. Muitos cristãos deixam de ganhar pessoas para o evangelho porque falam demais, porém, o testemunho passa bem longe de um seguidor de Cristo.

Jesus disse que somos o sal da terra e a luz do mundo. A luz ilumina, o sal dá sabor. Quer dizer que somos diferentes. Enquanto muitos vão lançar pedras, nós vamos acolher. Enquanto muitos vão julgar, nós vamos compreender. Enquanto muitos vão virar as costas, vamos abraçar. Faça a sua parte como sal e luz e deixe Cristo e o poder do evangelho cuidar do resto.

São só conselhos de um humilde servo. Cito o que disse Deus através da boca do profeta a Zorobabel:

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6-6


Jesusmar Sousa Teixeira
Contato: jesusmar@guardiaodafe.com

Nenhum comentário: