SOMENTE UM LIVRO - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

15 de fevereiro de 2016

SOMENTE UM LIVRO


“Creio em Deus e não na bíblia, pois esta é somente um livro, sujeita a varias interpretações, por esse motivo é que hoje nós temos varias religiões. Só que o bem e o mal estão dentro de nós, cabendo a nós libertá-los um ou outro.” Palavras de meu irmão! Obviamente nota-se que ele (como MUITOS) ainda acha que a Bíblia é só mais um livro.  Bem, eu penso de forma diferente, afinal me converti a Cristo lendo a bíblia. Recebi o Espírito Santo de Deus, não em um culto, ou mesmo ouvindo um pregador. Estávamos Eu, A Bíblia e Deus. E desde então, não cessei em estudá-la e pô-la em prática na minha vida.
Vou citar uma frase que li recentemente: “Minha Religião? Sou evangélico. Mas se não viver o evangelho, vou para o inferno com religião e tudo. Ser Cristão é MUITO MAIS que ter uma religião. É servir e amar a Cristo.” E, sim, o homem tem o POTENCIAL, de fazer o bem e o mal, isso se chama de LIVRE ARBÍTRIO é justamente esta liberdade que permite a humanidade CRER e SEGUIR  Cristo  e a sua PALAVRA  e ser SALVA, ou ESCOLHER achar que a Bíblia é apenas mais um livro e ignorar seus ensinos, e virar as costas a JESUS e abrir mão da salvação.
Através dos tempos, céticos tiveram a Bíblia como mitológica, mas a arqueologia a estabeleceu como histórica. Alguns atacaram seus ensinamentos como sendo primitivos e desatualizados, porém estes, somados a seus conceitos morais e legais, tiveram uma inegável influência em inúmeras sociedades e culturas do mundo. Ainda hoje ela continua a ser atacada pela ciência e por movimentos políticos, mas mesmo assim permanece tão verdadeira e relevante como quando foi escrita. Ela é um livro que transformou inúmeras vidas e culturas através dos séculos. Não importa o quanto seus oponentes tentem atacá-la, destruí-la ou fazer com que perca sua reputação, a Bíblia permanece tão forte, verdadeira e relevante quanto antes. A precisão com que foi preservada, apesar de todas as tentativas de destruí-la é o testemunho claro do fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. Não importa o quanto seja atacada, ela sempre volta igual e ilesa. Afinal, Jesus disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31). Este “caráter indestrutível”. da Bíblia já foi testado em mais ataques e tentativas de destruição do que qualquer outro livro na história. Dos primeiros imperadores romanos como Diocleciano, passando por ditadores comunistas e até chegar aos ateus e agnósticos modernos, a Bíblia resistiu e permaneceu a todos os seus ataques e continua sendo o livro mais publicado no mundo hoje.
Algo que acho engraçado é que as pessoas acreditam que Deus é o criador dos céus e da terra, capaz de todas as coisas que não conhece o impossível, mas ainda assim, estas mesmas pessoas acham que Ele não pode ser o autor da bíblia, acreditam que os homens conseguiram enganar a Deus. Bem, quanto a mim creio que Deus usou homens vindos de diversas profissões e ofícios para registrar as Suas palavras para nós. Estudando as vidas destes homens, não há boa razão para acreditar que não tenham sido homens honestos e sinceros. Examinando suas vidas e o fato de que estavam dispostos a morrer (quase sempre mortes terríveis) pelo que acreditavam, logo se torna claro que estes homens comuns, porém honestos, realmente criam que Deus com eles havia falado. Os homens que escreveram o Novo Testamento e centenas de outros crentes (1 Coríntios 15:6) sabiam a verdade da sua mensagem porque haviam visto e passado tempo com Jesus Cristo depois que Ele ressuscitou dentre os mortos. A transformação ao ter visto o Cristo Ressuscitado causou tremendo impacto nestes homens. Eles passaram do “esconder-se com medo” ao estado de “disposição a morrer pela mensagem que Deus lhes havia revelado”. Suas vidas e mortes testificam para mim o fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. 
Não tenho a ilusão de que estes modestos argumentos possam mudar a opinião de alguém, mas tenho grande prazer em falar da palavra de Deus. Então na verdade, estou apenas aproveitando a deixa para pregar o Evangelho.
                                                                                                                                                Ney Bellas

A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis.
Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo.Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo.
É o mapa do viajante, o cajado do Peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do Cristão. Por ela o Paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
CRISTO é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés.
Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer.
É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre.
Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quanto menosprezarem o seu sagrado conteúdo.

(Compilado Ipsis Litteris- Gideões Internacionais)

Nenhum comentário: