13 de janeiro de 2016

Vencendo o Cansaço

Tags


“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40:31


O mundo em que vivemos exige cada vez mais energia das pessoas. O excesso de atividades e a correria em busca dos recursos financeiros desgastam nosso corpo. Alguns acordam cedo para pegar a condução, outros, mesmo no seu automóvel enfrentam longas filas no trânsito, além de enfrentar a poluição, o mau humor de alguns motoristas, etc.
Além do desgaste físico, sofremos o desgaste mental ocasionado pela ansiedade em relação ao futuro, a instabilidade financeira que o mundo se encontra, o grande número de informações que temos que armazenar e processar em nosso cérebro, dentre outros fatores.
E o que dizer do desgaste emocional, fruto de relacionamentos conturbados, conflitos interiores, etc.
Enfim, são muitas as causas para que o ser humano sofra um cansaço crônico que lhe rouba as energias e a alegria de viver.
O texto do profeta Isaías contém uma promessa maravilhosa: “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.”
Esperar em Deus é saber que Ele é quem supre as nossas necessidades, refresca a nossa mente com a sua Palavra, é a fonte do bálsamo que cura as feridas da alma e traz a paz interior.
Esperar em Deus é confiar que a seu tempo Ele vai nos conduzir a patamares cada vez mais elevados em todas as áreas da nossa vida e não precisamos empenhar uma força humana acima da nossa capacidade, produzindo um verdadeiro esgotamento para que possamos crescer e vencer os obstáculos da vida, pois, é Ele quem dá aos seus amados durante o sono.Isso quer dizer que até enquanto estamos dormindo, Ele trabalha a nosso favor.
Como é bom confiar no Deus Todo Poderoso, descansar em seus braços e acreditar que é Dele, do Pai das Luzes, que vem toda boa dádiva e todo dom perfeito.
Espera, pois, no Senhor ...
Que Deus o abençoe.
(Pr. Jorge Nunes Basso)


A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as Riquezas Insondáveis de Cristo.(Efésios 3:8)
"Para poderdes, perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:18,19)


Comentários
0 Comentários