Fé, não religiosidade - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

3 de janeiro de 2016

Fé, não religiosidade

Os milagres relatados no Novo Testamento realizados por Jesus, vieram com um ingrediente indispensável: A fé.

Agora, há que se separar a fé da religiosidade. Naquela época, no contexto de Israel, a religião oficial era e continua sendo o judaísmo. Interessante observar que dois gentios se destacaram entre todos os milagres de Cristo e foi por Ele evidenciados:

"E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã." Mateus 15:24-28

"E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." Mateus 8:7-12

Duas pessoas que provavelmente não praticavam a religião judaica, e se praticavam, talvez não com tanto zelo quanto os judeus, porém, com uma fé digna de um filho de Deus. Jesus destacou a fé de ambos, e no caso do centurião, em especial, disse que nem mesmo em Israel encontrou tamanha fé. Um povo religioso e sem uma fé destacável, controverso não é?

Infelizmente ainda hoje encontramos milhares e milhões dentro de templos, seguindo ritos religiosos, procissões, se agarrando em objetos e etc., porém, sem fé. Quando falamos sem fé, é uma fé incondicional, que não olha para as circunstâncias. Fé não somente para obter milagres. Principalmente para obter a vida eterna.

Temos que ter fé e isso não é ser necessariamente religioso. Mantenha sua fé acima da religião.

jesusmar@guardiaodafe.com

Nenhum comentário: