Como Portar-se Diante das Adversidades? - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

10 de novembro de 2015

Como Portar-se Diante das Adversidades?

How to Deal With the Problems?


Quem nunca passou por um momento de frustração ou de sensação de impotência? Tais sentimentos, assim como outros dissabores da vida, fazem parte da nossa existência terrena. Embora desejemos apenas momentos felizes e de paz, as turbações são necessárias para nossa aprovação diante de Deus.

Mas, como assim? Talvez você esteja se questionando...
Isso mesmo, aqui na Terra nós precisamos ser provados para, em seguida, sermos aprovados por Deus. Precisamos passar pelas provas, para experimentarmos a fé que professamos ter em Cristo. Ser cristão é mais que frequentar a uma igreja. Ser Cristão é viver da fé. Por isso, cada adversidade com a qual precisamos lidar faz parte da nossa prova de fé.
Entretanto, nos resta um consolo... A Palavra de Deus nos ensina que apenas nos são permitidos os fardos que podemos carregar (I Coríntios 10:13) e que Deus estará sempre conosco, por onde quer que andemos (Josué 1:09; Deuteronômio 31:06). Desse modo, todo Cristão, diante das adversidades, deve ter a plena certeza de que não está só. Pelo contrário, haverá sempre Alguém ao seu lado, ajudando-o a atravessar os momentos de dificuldade.
Mas, se mesmo diante do que foi dito ainda houver dúvidas de como portar-se diante das adversidades, podemos analisar a experiência de Paulo e de Silas, descrita em Atos dos Apóstolos (16: 16-40).
A Santa Palavra diz que, após serem açoitados e presos por anunciarem a Cristo, em vez de reclamarem ou de se abaterem, ambos oraram e louvaram, na certeza de que Deus por eles estava velando. O resultado não foi outro senão a providência divina. Através daquela adversidade muitas almas foram salvas e Paulo e Silas foram libertados.
Talvez a sua prova não seja a prisão.
Talvez seja uma enfermidade ou problemas familiares. Uma separação, quem sabe...
Pode até ser uma privação material ou a necessidade de lidar com uma perda.
Enfim, diante de qualquer adversidade... o que importa é saber que Deus está cuidando de ti. Você não está só.
Ore e louve a Deus. É assim que você deve portar-se.
Essa situação difícil é passageira e, no final, será o caminho que o terá levado para mais próximo de Cristo.



A paz esteja convosco!
Créditos da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=5bbbdOtEHzk
In: Um Evangelista na Estrada

Um comentário:

Neiva Silva disse...

Jesus nos deixou ciente que passaríamos por aflições. Ele manda que tenhamos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo e faz de nós mais que vencedores.
Ainda que os problemas pareçam fora de controle, devemos crer na Palavra e pôr nossa confiança em Deus.
“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.” Provérbios 30:5