Tira a trave do teu olho...


Amanhã acontece a festa religiosa mais popular do Estado do Pará e por que não uma das mais populares do Brasil e do mundo? Trata-se do Círio de Nazaré.

Uma procissão que ocorre anualmente no primeiro domingo do mês de outubro onde mais de 1 milhão de pessoas prestam homenagens à padroeira do Estado: Nossa Senhora de Nazaré.



Todos os anos eu costumo postar algo sobre toda a idolatria envolta ao evento religioso. Não podemos negar que existe fé envolvida sim, porém, uma fé que não condiz com as Escrituras Sagradas. Apesar de fazer isso todos os anos, esse ano vou fazer diferente! Talvez não agrade a muitos, mas tenho que fazer.

Os próprios evangélicos que criticam tanto a prática do Círio, infelizmente, muitos destes, estão envolvidos em práticas semelhantes a idolatria e até feitiçaria "gospel".

Pessoas em igrejas evangélicas que idolatram objetos e até pessoas. São pessoas que se prostram diante de uma arca da aliança, que carregam amuletos como se fossem "santinhos", que colocam o pastor como um ser extremamente ungido e intocável, a ponto de colocarem a Bíblia em xeque. Por acaso não é isso idolatria? 




Claro que haverá mil e um argumentos para justificar. Se nós aceitarmos tais argumentos, é certo que também devemos aceitar os argumentos dos católicos. Ou estou errado? São dois pesos e duas medidas? 

O Círio de Nazaré de fato não condiz com uma prática de acordo com as Escrituras, apesar de expressar a fé de um povo, mas você amigo(a) evangélico(a) não tem praticado coisas semelhantes? Será que não usa amuletos ungidos, adereços e até se prostra diante de objetos? Será que você não idolatra cantor ou pregador? Faça uma autoanálise e responda para si mesmo.

"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7:3-5



Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

Tira a trave do teu olho... Tira a trave do teu olho... Reviewed by Jesusmar Sousa on 23:16 Rating: 5

Nenhum comentário

Author