7 de outubro de 2015

O sonho de Martinho Lutero

Tags




Martinho Lutero sonhou que estava diante do trono do juízo de Deus, onde Satanás estendia uma longa lista com um cuidadoso registro dos incontáveis pecados de Lutero. Com grande intensidade, o acusador argumentava diante de Deus: "Este homem não pode entrar no reino. Ele transgrediu os mandamentos inúmeras vezes. Ele merece a morte. Ele não pode entrar no Céu onde só os leais e os obedientes vivem."

Martinho Lutero, então, ordenou que Satanás tirasse a mão da frente da lista. Satanás disse: "Não!" Lutero novamente ordenou que tirasse a mão, e novamente o diabo recusou. Finalmente, Lutero disse: "Em nome de Jesus Cristo, retire a mão."

Satanás então tirou a mão da lista, e estava escrito: "O sangue de Jesus Cristo limpa Martinho Lutero de todos os seus pecados."

Aqui está o mistério da cruz, o mistério de como Deus pode ser justo e misericordioso. Na cruz, Ele derramou Sua justa indignação contra o pecado. Esta é a justiça de Deus. Mas Ele a derramou sobre a pessoa de Jesus, não sobre nós, que merecíamos aquele castigo. Esta é a misericórdia de Deus. Assim, foi pela cruz, e só pela cruz, que Deus foi capaz de ser justo e misericordioso ao mesmo tempo.

“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” (Apocalipse 12:10 e 11)

Fonte:http://alairalcantara.blogspot.com.br/

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as Riquezas Insondáveis de Cristo.(Efésios 3:8)
"Para poderdes, perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:18,19)


Comentários
0 Comentários