Ministro Israelense planeja a Construção do Terceiro Templo - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

9 de outubro de 2015

Ministro Israelense planeja a Construção do Terceiro Templo


Com a crescente onda de conflitos entre judeus e palestinos na cidade de Jerusalém Oriental, o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu, assinou um decreto onde proibiu as autoridades judaicas de frequentarem o Monte do Templo para evitar mais conflitos.



O local é sagrado para judeus, muçulmanos e também cristão devido as construções que há no local, como o muro das lamentações, que é uma parte do Antigo Templo que foi destruído por Roma 70 anos depois de Cristo e hoje é o local onde os judeus costumam fazer suas orações, também esta localizado a mesquita muçulmana Al-Aqsa, terceiro local mais sagrado do Islã onde muçulmanos que moram em Jerusalém costumam frequentar para realizarem suas orações.

Acontece que o decreto do primeiro ministro israelense, provocou uma onda de críticas ao seu governo, principalmente por grandes rabinos e parte da população israelense que não aceitam ceder o local para os palestinos.

Diante das discussões, muitos moradores fizeram manifestações em frente à casa de Netanyahu para que o primeiro ministro enfrentasse a questão com mais firmeza e não se acovardasse diante dos atentados que os israelense sofreu na última semana.

Uri Ariel, um dos ministro que faz parte do governo, e que costuma orar no Monte do Templo freqüentemente discordou em público da decisão de Netanyahu.


O ministro da Agricultura Uri Ariel nesta quinta feira (08) em uma declaração pediu a soberania de Israel no local, e defendeu categoricamente que o local é onde os judeus oram a Deus e isso nenhuma pessoa pode tirar.



Ariel disse que falara pessoalmente com o primeiro ministro onde tentara convencer Benjamin Netanyahu de revogar o decreto que fere o direito dos judeus.


Uri Ariel começa a se destacar diante da população israelense devido sua posição de ultra-direita, e por ser muito firme nas questões que envolvem a crença dos judeus. Alguns grupos políticos israelense já cogitam que Uriel tente um cargo maior no governo israelense.


Em algumas declarações, Uriel deixa bem claro que no Monte do Templo deve ser erguido o Terceiro Templo, o maior sonho dos judeus na atualidade e já começa a conseguir forte apoio para colocar o projeto em pratica.

Uri Ariel disse que não pode deixar que palestinos violem o local sagrado dos judeus e que no local em breve será levantado o Terceiro Templo.

Para que o Terceiro Templo seja levantado no local, é necessário que a mesquita muçulmana Al-Aqsa seja derrubada. Grupos de oposição ao governo já se unem para colocar em pratica o tão sonhado plano dos judeus.

Fonte: Portal Padom

Nenhum comentário: