Ouvir a voz de Deus - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

16 de setembro de 2015

Ouvir a voz de Deus



"A voz de Deus só é ouvida pelos que se fecham com ele em oração secreta. Deus é muito cuidadoso para selecionar as pessoas com as quais ele fala. Fala apenas aos que dão valor à sua voz a tal ponto que se isolam do mundo inteiro para estar a sós com ele e esperar por ele. A voz de Deus vinha a Moisés quando ele se encontrava com Deus. A voz de Deus veio a João Batista quando estava sozinho no deserto. A voz de Deus veio a Jacó no deserto de Harã. Deus falava com Josué quando ele saía do acampamento, sozinho, diante de Jerico. A voz de Deus veio a Paulo, sozinho no deserto. A voz do Pai veio a Jesus, sozinho no monte em oração.
Deus nos diz: “Se quiser ouvir a minha voz, feche-se no quarto secreto de oração. Ore a mim em secreto e eu o recompensarei.” Ocupação, concupiscências, cobiça, e os cuidados da vida abafam a voz de Deus. Jesus fez-nos uma terrível advertência contra tornar-nos ocupados demais para parar e ouvir a sua voz. Na parábola do semeador, a Palavra é a sua voz: “Os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra, mas os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas, e as demais ambições, entrando, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera” (Marcos 4:18-19).Temo que haja alguns lendo estas palavras, neste preciso momento, que vêm sufocando a voz de Deus. Sufocar, aqui, significa “reprimir, abafar”, ou afugentar a sua voz. Outrora Deus lhe falou de modo tão claro. Era uma grande alegria para você. Você ainda o ama, porém cada vez tem menos tempo para ele. Sua vida ocupada agora o chama — sua riqueza, seus cuidados, seus problemas, e todas as demais coisas que consomem o seu tempo! A voz de Deus agora começa a enfraquecer. Ele o está chamando, cortejando-o, advertindo-o: “Continue assim, e você abafará e afogará totalmente a minha voz em você!”


Encontrei esse texto no facebook GERAÇÃO ELEITA.Fui muito tocada e senti uma grande necessidade de compartilhar com vocês.Os dias são maus e o mundo está caminhando para o fim.Nós,os cristãos,que nos tornamos filhos de Deus precisamos buscar ter mais intimidade com Pai e ouvir o que Ele tem para nos falar.
Todos os dias o Senhor tem algo para nos falar e para ser um cristão vencedor é preciso ser guiado pela voz do mestre.
O príncipe deste mundo tem como principal objetivo nos deixar ocupados,pois, assim , não teremos tempo de estar diante de Deus.Ele faz com que nossos dias sejam cansativos e quando chega a noite nosso corpo está cansado e só conseguimos dizer umas simples palavrinha a Deus.O dia passou e nada de ter comunhão com o Senhor,nada de ficar sentadinhos na Sua presença,conversando com Ele como bons e fieis amigos.
Isso precisa mudar!
Não podemos deixar que exista sequidão na nossa vida.Precisamos todos os dias nos alimentar do Senhor com muita vontade para sermos supridos por Ele.
Ele deseja a nossa presença!Ele espera por nós.Não podemos desprezar a vontade do Senhor.Vamos beber da fonte que é Cristo para conseguirmos avançar sempre.Vamos nos consagrar e todos os dias ficar a sós com o nosso querido e amado Senhor.

Que o Senhor abençoe seu dia!


Nenhum comentário: