MENSAGEM PRA VOCÊ - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

8 de agosto de 2015

MENSAGEM PRA VOCÊ

"Porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu" (Isaías 53:12b)

Cerca quatrocntos (400) anos antes da crucificação de Cristo, o profeta Isaías já nos preparava para o que haveria de acontecer, mas mesmo prevenidos será que estamos prontos a encarar a crucificação de Jesus Cristo? Creio que não! Uns anos atrás, um filme intitulado: A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, brindou o mundo com uma impactante visão da crucificação. E ainda que seja algo assustador de se ver, bem sabemos que não chega aos pés do que ocorreu de fato, não é mesmo? Mas neste texto eu quero te convidar a se postar ao meu lado bem diante a Cruz de Cristo no alto do calvário. Não estamos sós, ao nosso lado ha uma multidão, diamte de nós três (3) cruzes. Na do meio temos Jesus, já a sua direita e a sua esquerda temos dois criminosos. E apesar desta cena ter ocorrido há mais de dois mil anos atrás, ainda assim é um momento que esta diante da humanidade em todo tempo. Obhservemos: Em meio a multidão, havia os curiosos, os incrédulos e os seguidores. E, apesar de todos estarem vendo as mesmas coisas a percepção não foi a mesma para todos. Os curiosos, em sua maioria, já haviam testemunhado condenações semelhantes e a maioria estava ali apenas pra saber quem eram os condenados desta vez, mas na prática já estavam como que anestesiados para os ofrimento e poucos se interesavam pela história por trás daquele evento. Olhando para as cruzes vemos e talvez alguns tenham ouvido o diálogo que ocorria entre os condenados. Um dos malfeitores desafiava a Jesus, que estava no centro, a se mostrar um verdadeiro salvador e a livrá-los daquela condenação. O outro, o repreende e diz que este deveria ao menos temer a Deus, antes de falar bobagens. Afirma ser merecedor de seu castigo, afirma que Jesus é inocente, e pede que este lembre dele quando estivesse em seu reino. A este Jesus responde dizendo que ainda neste dia estariam juntos no reino dos céus. Neste ponto eu te provoco a olhar a seu redor, a perceber a humanidade que nos cerca e peço que observe o que tem visto. Note que entre os que ao menos prestaram atenção na mensagem da Cruz, uns poucos tem lágrmas em seus olhos e como aquele ladrão na cruz dizem: Senhor não te esqueças de mim! Também sou um pecador miserável. Há outros que sussurram entre si e dizem que Deus não estaria naquele lugar e se aquele fosse mesmo seu filho, este o livraria, bem como sugeriu o ladrão sem temor. Mas, também notaos que uma rande maioria prefere ignorar o que aconteceu naquele lugar e preferem tocar suas vidas ignorando que naquele momento repousa sua única esperança de salvação deste mundo mal e vil.
Entende o que estou lhe propondo? A mensagem da cruz é algo difícil de se encarar, mais difícil ainda de se prestar atenção ao que nos fala, contudo mais importante do que tudo mais que esta vida tenha para nos mostrar. A bíblia nos diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Note que, apesar do amor de Deus ser do tamanho do mundo, sua benção, ou seja a salvação, esta disponível apenas para os que crerem que Ele é quem tem poder e autoridade para nos lavar de nossos pecados e nos conuzir a vida eterna.
A Crucificação de cristo pode ser lida em todos os evangelhos (Lc 23:33,39-43
(Mateus 27:33-44, Marcos 15:22-32, João 19:17-27) e se você ainda não leu, desafie-se e o faça. Testemunhar este momento pode mudar a sua vida.
Antes de nos despedirmos, me permta lhe dar um simples conselho: Não desprezes a mensagem da Cruz, ela é para você!

Jesus te ama e quer mudar a sua história.


Ney Bellas

Nenhum comentário: