A verdadeira religião - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

2 de agosto de 2015

A verdadeira religião

São tantas e tantas religiões espalhadas mundo a fora que chega a causar confusão na mente das pessoas. Especificando uma, a religião cristã, existem também várias vertentes: Católicos (Apostólicos Romanos, Ortodoxos), evangélicos (tradicionais, pentecostais, neo-pentecostais, arminiano, calvinista e etc). 

Nesse emaranhado de religiões, focando na religião cristã em si, qual será a verdadeira?

Bem, o apóstolo Tiago em sua carta faz algumas considerações sobre a religiosidade e mostra de maneira sucinta, tudo o que o Eterno espera de uma pessoa que se considera seguidora da sua palavra:

"Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:25-27

O texto dispensa qualquer comentário. Em suma, o que realmente o Eterno observa nas pessoas não são os ritos que elas praticam dentro de suas religiões e sim o que ela faz pelos semelhantes e como e sua conduta moral.


E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

Nenhum comentário: