ENCARANDO A TEMPESTADE DE FRENTE - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

18 de julho de 2015

ENCARANDO A TEMPESTADE DE FRENTE


Em tempos de pregação materialista, onde o evangelho anunciado aponta para facilidades e lucros, muitos estão virando as costas para a verdadeira batalha e fixando-se apenas em seus interesses pessoais e mesquinhos, preferindo acreditar que estamos nesta vida a passeio, curtindo férias e sem nenhuma responsabilidade com a obra de Cristo. Pois bem, não sei quanto a você, mas eu penso que este mundo é um campo de batalha espiritual diante dos que foram chamados para a batalha. Não haverá trégua, ou ausência de conflitos ao nosso redor. Há um inimigo que nos ronda e brama como um leão, dia e noite, buscando a quem possa tragar. Desperta, tu que dormes!

Há uma parábola descrita em Mateus 7, dos versículos 24 a 27, onde Jesus nos fala da importância de nossos fundamentos, de nosso alicerce. Nesta parábola Ele nos fala simbolicamente de duas (2) casas: Uma edificada sobre a Rocha e a outra sobre a Areia, então sobre AMBAS desceu a chuva, e correram os  rios, e assopraram ventos, e COMBATERAM AQUELAS CASAS. Porém, somente uma permaneceu de pé, a que fora construída sobre a Rocha. A outra foi destruída.
Quero chamar a atenção aqui, primeiramente para o fato de que a luta, as dificuldades, os problemas de um modo geral, vieram sobre as duas casas. Ser Cristão não nos isenta de passarmos por aflições, pelo contrário, diferente dos que desconhecem a palavra de Deus, nós, Cristãos, fomos alertados que estas aflições viriam. Já o ímpio é pego de surpresa e tem poucas esperanças de sair com vida desta batalha.
Sair com vida, é ter acesso a vida eterna com o Pai nos céus. É receber a coroa da salvação junto dos que perseveraram por amor ao Cristo.

Não pretendo ser prolixo e me alongar nesta postagem, mas preciso que saiba que você não esta sozinho nesta guerra, há um Deus que peleja por ti, e que te sustentará e te fará forte em sua fraqueza, que dará paz, mesmo em meio as lutas e que, se você permitir, e se voltar para Ele e confiar Nele, te encherá de alegria, por meio da qual você encontrará forças para lutar e ser...mais que vencedor.

Quanto a você que sente como se seus pés estivessem sobre a areia, não tendo onde se firmar e que esta passando por lutas e combates que ameaçam te destruir, creia ainda há tempo, há esperança mesmo para o ferido. Em momentos como este, quando parece que você já perdeu tudo, é que você descobrirá que tudo que você precisa não é nada daquilo que perdeu. Você precisa é de Deus! A palavra nos ensina a irmos para nosso quarto, fecharmos a porta e buscarmos de modo sincero à face de nosso Senhor. Não tenha vergonha, ou medo de não ser ouvido, apenas entregue sua vida e seus caminhos ao Senhor Jesus e o mais Ele o fará. Creia, não duvide, Jesus te ama e quer mudar a sua história.


Mateus – 07: 24 a 27
24. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Nenhum comentário: