A receita do médico:ler a Bíblia.


"Faz alguns anos, certa senhora foi ao consultório de um famoso médico. Era uma senhora de temperamento nervoso e suas lutas haviam-na deixado aborrecida e tão nervosa que se sentia enfraquecida, física e mentalmente. Ela contou ao médico todos os sintomas do seu estado físico e ficou surpresa quando recebeu, a seguinte receita: “Senhora, a única coisa que deve fazer é ler mais a sua Bíblia. Volte para casa e leia sua Bíblia, cada dia, durante uma hora e depois de um mês volte aqui ao meu consultório”. A mulher teve uma vontade muito grande de zangar-se, mas retirou-se meditando que a receita, afinal de contas não era cara. Também reconhecia que já fazia um bom tempo que não lia a Palavra de Deus com regularidade. Ela começou a ler a Bíblia e depois de um mês voltou ao consultório. “Bom dia”, disse o médico, sorrindo ao contempla-la. “Vejo que foi obediente e seguiu minha receita ao pé da letra, pois sua aparência está ótima. A senhora acha que precisa de outro remédio ainda?”. “Não doutor, não necessito”. Ela falou com honestidade. “Sinto-me como se fosse uma pessoa diferente. Mas como o senhor sabia justamente o que eu precisava?”. Para responder, o médico apontou para uma já bem usada Bíblia que estava aberta sobre sua escrivaninha e disse: - “Senhora, se eu deixasse de ler diariamente este livro, eu perderia a minha maior fonte de poder e perícia. Nunca me dirijo ao centro cirúrgico sem antes ler a Bíblia. Nunca atendo a um chamado de desespero sem antes encontrar auxílio nas páginas deste livro. O seu caso não exigia remédios, mas apenas paz, a mesma paz que eu mesmo uso”. Aquela senhora ficou satisfeita com o resultado e seu comportamento daquele dia em diante, foi de testemunho do poder da Palavra de Deus.
Os cristãos de nosso tempo precisam beber desta fonte que é a Palavra de Deus, para poderem refutar as coisas que vem por aí. Só crendo na Palavra confiável do Senhor é que estaremos preparados para o que vem sobre o mundo. Só a Palavra de Deus abastece e fortalece nossa fé.

Que haja sempre uma amostra do poder de Deus em nossa vida. Que possamos, acima de tudo, ter a fé firmada em Deus e em Sua Palavra."


A receita do médico:ler a Bíblia. A receita do médico:ler a Bíblia. Reviewed by As Riqυєzαs Insondáveis de Cristo on 10:41 Rating: 5

Nenhum comentário

Author