28 de março de 2015

Uma Viagem no tempo: H G Wells


Herbert George Wells, conhecido como H. G. Wells (Londres, Inglaterra - 1866 - 1946), foi um escritor britânico do inicio do Século XX, um escritor visionário, que chegou a discutir em suas obras questões que ainda hoje são atuais, tais como a ameaça de guerra nuclear, o advento de Estado Mundial e a  Ética na manipulação de animais. .Porém o mundo sempre se lembrará de H G Wells como um ficcionista brilhante, autor de vários romances famosos que ainda hoje tem uma legião de fãs, estórias como: A Ilha do Dr. MoreauA Guerra dos MundosO Homem InvisívelA Máquina do Tempo, e muitos outros. Porém, H.G Wells não acreditava em Jesus. Dizia que tudo não passava de invenção dos apóstolos e da igreja  e que o tal Jesus nunca existira. Daí, com o objetivo de provar sua tese, H.G Wells passou a ler e estudar a fundo os escritos de Mateus, Marcos, Lucas e João, em busca de falhas do "enredo", e assim provar e convencer a todos que Jesus era uma lenda, uma ficção.
 Durante meses, H.G Wells examinou com olhar crítico todos os textos dos quatro evangelhos. Quando, em fim terminou o seu trabalho, H.G Wells estava de joelhos, em prantos, com os cotovelos apoiados sobre a sua escrivaninha, arrependido de seus pecados, pedindo perdão a Deus e entregando sua vida para Jesus!
  Aquele intelectual, antes ateu, que converteu-se de modo genuíno, à partir de uma experiência íntima e pessoal com Cristo, tempos depois escreveu uma singela frase, uma pérola sobre a vida da Pessoa mais intrigante e influente que já viveu neste mundo, que diz o seguinte:

'Os quatro evangelistas, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito bem definida, obrigando-nos a dizer: Este homem existiu. Isso não pode ser inventado' H.G.Wells

Comentários
0 Comentários