Quem vai ser salvo?

Uns dizem que quem não guarda o sábado não será salvo. Outros dizem que quem não vai na igreja aos domingos não terá salvação. Pessoas acreditam que quem comer determinadas comidas não terá salvação. Paulo disse que a salvação não é por merecimento ou por obras (Efésios 2:8-9), João viu cada um ser julgado segundo suas obras (Apocalipse 20:13). Uns dizem que a salvação está na "Igreja A", outros que está na "Igreja B", outros ainda dizem que quem está dentro das denominações não serão salvos. Uns acreditam que o Eterno salvará somente os que creem em Jesus, outros acreditam que Ele salvará pelas obras manifestas de cada um...

Você percebeu a quantidade de critérios para salvação? Muitos desses critérios, infelizmente, são impostos por homens, pelas religiões. A verdade é que, se há salvação como nós cristãos acreditamos, o detentor dela é o Todo Poderoso e ninguém pode limitá-Lo ou impor critérios para que Ele salve alguém.

Paulo e Pedro disseram que pelo nome de Jesus seríamos salvos. Mas aí vem as perguntas: E as pessoas ignorantes perecerão e serão destruídas mesmo que não tendo o conhecimento do nome e Jesus? Imagine aquela tribo longínqua e isolada que nunca ouvirá falar de Cristo ou do Criador, você acha mesmo que Ele fará essas pessoas serem destruídas adotando um único critério que não os alcance?

A salvação provém de Deus. Por isso não devemos criar critérios, principalmente quando tais critérios baseiam-se na religiosidade. 

Não estou aqui dizendo para que as pessoas abandonem a fé. Absolutamente! O que estou expondo aqui é uma forma de repensar antes de dizer quem ou não será salvo. A salvação não pertence a mim ou a você e sim ao Eterno.

Graça e paz a todos.


E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Translate

Parceiros

Copie nosso banner e cole no seu blog ou site. Mande-nos um e-mail e confirmaremos a parceria.


Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

Links Gospel

Seguidores

Total de visualizações

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Postagem em destaque

Bom ou mal pregador(a)?

Congrego em uma denominação e é costume da mesma trazer pregadores de outras denominações ou congregações e têm oportunidade de ministrar...

Pesquisar este blog

Archive

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga por e-mail

Sponsor


BANNER 728X90

Teste Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Technology

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular Posts

Popular