Fanático e/ou Bitolado...Eu???



Uma das tarefas mais ingratas que um cristão enfrenta é a evangelização de seus parentes e amigos  mais próximos. Jesus, nos disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. (Mateus 13:57).
Dia desses fui apontado como fanático e/ou bitolado, além de desrespeitoso com as escolhas e práticas religiosas de meus amigos. E este mesmo amigo me disse que eu sempre me manifesto contrário a outras expressões de fé religiosa, deixando evidente que acredito que a única e verdadeira sã doutrina é a que me fôra aplicada. Vale dizer que esta mesma pessoa disse que o destino e objetivo de todos é o encontro com Cristo, porém os caminhos são vários. Pois é, com certeza não sou o primeiro e nem de longe serei o último a ouvir esse tipo de comentário. Confesso que eu mesmo, no passado, falei coisas semelhantes e até piores. Bem, como de outras vezes, expliquei que não sou fanático, nem bitolado, mas que sou missionário. Tenho andado por este Brasil, em alguns estados e no Rio de Janeiro, pregando e anunciando a palavra de Deus. Para honra e glória de Cristo, tenho testemunhado muitas vidas se rendendo aos pés do Senhor e confessando-o como salvador. E, tive de concordar com meu amigo quando ele disse que acredito que somente creio na doutrina bíblica como verdadeira e único meio de nos aproximarmos de Deus. Jesus nos disse ser o único caminho que nos conduz ao Pai (Jo 14:6).
Diferente de outros textos que já escrevi, dedico este a você que tem a difícil tarefa de pregar o evangelho aos seus parentes e amigos próximos. Não desista, persevere. Lembre-se que sua maior e melhor pregação não são suas palavras, antes é a coerência de seu testemunho. A forma como veem o agir de Deus em sua vida. Lembre-se que quem convence o Homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo de Deus (Jo 16:8). Te incentivo a mencionar as citações bíblicas, não como um papagaio, mas compreendendo que em alguns casos, somente assim aquela pessoa ouvirá (ou lerá) algo da palavra de Deus.
Ainda que humilhados, incompreendidos, subestimados ou desprezados, prossigamos para o alvo, que é Cristo, nosso Senhor, com ações de graça e louvor a Deus. Pregando a todo tempo a Boa Nova da salvação, até que Jesus venha buscar a sua Igreja.

Paz!

Ney Bellas

Fanático e/ou Bitolado...Eu??? Fanático e/ou Bitolado...Eu??? Reviewed by Ney Bellas on 14:22 Rating: 5

Nenhum comentário

Author