Reinaremos em vida... Bênçãos materiais?

É triste percebermos que aquilo que o Eterno falou por meio do profeta Oséias ao povo de Israel cada dia que se passa se torna evidente também entre nós gentis. Pessoas que se até são crentes, que sofrem muito pela falta de conhecimento (Oséias 4:6).

Conversando com uma pessoa, explicando a ela que o "triunfalismo" não combina com a mensagem do Evangelho, ouvi a mesma me dizer coisas absurdas. Entre elas, citou que Apocalipse fala do vencedor, como um cristão bem sucedido. Expliquei a ela que o vencedor em Apocalipse são as pessoas que guardam a fé em Cristo e os mandamentos de Deus, conforme lá mesmo está escrito e que nossa vitória será na glória. Insatisfeita, ela citou que Paulo disse que "reinaremos em vida".

No momento eu não quis contradizer, até porque não me lembrava desse texto especificamente e não sou leviano a ponto de contestar algo que não sei ou não lembro. Apenas disse a ela que temos que ler o contexto.

Para minha "surpresa", ao pesquisar o contexto do versículo citado,  pude ver que não se tratava de "triunfalismo" e da mensagem do Evangelho, onde Paulo ensina fomos justificados em Cristo Jesus, que por meio de um só homem entrou o pecado e por meio de um só também, veio a salvação.

"E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida." Romanos 5:16-18 

O texto claramente faz alusão entre morte e vida, graça e condenação e não sobre bênçãos ou crescimento material. Mais uma vez nos deparamos com texto sem contexto. Se lermos todo o capítulo 5, perceberemos que segue a mesma linha.

Quero lembrar a todos o que anteriormente já disse aqui. Não que eu não acredite que nosso Deus não supra nossas necessidades. Creio sim! Até porque Jesus nos ensinou a pedir ao Pai em nome Dele. Mas fazer Dele um mordomo é um ensinamento que definitivamente não está nas Escrituras.


Graças e paz a todos.
Reinaremos em vida... Bênçãos materiais? Reinaremos em vida... Bênçãos materiais? Reviewed by Jesusmar Sousa on 22:16 Rating: 5

Nenhum comentário

Author