14 de janeiro de 2015

Pare de fumar fumando...

Emagreça comendo de tudo. Aprenda sem estudar. Prospere sem trabalhar. Essas e outras propostas são o que muitas pessoas esperam para conquistarem ou se livrarem de algo em suas vidas. Elas buscam na realidade um atalho, um meio fácil de chegar em determinado objetivo. Quer alcançar suas metas sem pagar o devido preço.

Assim são muitos os que se dizem cristãos. Querem crescer em fé, aprender mais do Eterno, alcançarem a salvação de suas almas, porém, com o mínimo de esforço possível ou nenhum esforço sequer.

Pessoas que dizem querer saber a vontade de Deus, mas são preguiçosas demais para folearem suas bíblias em busca do conhecimento de Sua vontade. Pessoas que dizem querer comunhão, mas não sabem o que é dobrar os joelhos e falar com o Pai. Pessoas que dizem amar ao Criador e desprezam seus semelhantes.

Não foi em vão que o Salvador disse:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13-14

Se você está seguindo um caminho que não te exige renúncia, onde você faz o que quer, do jeito que pensa e vive "à la vonté", pode ter certeza que está no caminho errado. O caminho que conduz a vida exige disciplina às leis do Eterno.

Graça e paz.


E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

Empregado Público Federal, adoro escrever e faço isso em três blogs de minha autoria e edição.

Comentários
0 Comentários