A espada tem que estar afiada e sempre desembainhada - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

1 de janeiro de 2015

A espada tem que estar afiada e sempre desembainhada

Jesus foi e continua sendo polêmico até hoje ao declarar que não veio trazer paz ao mundo e sim a espada. Digo que Ele continua polêmico, porque em uma reportagem na internet vi um rabino judeu declarando que Jesus não foi o Messias, pois o Messias traria a paz e Ele declarou que veio trazer divisões, veio trazer a espada:

"Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Com efeito, vim contrapor o homem ao seu pai, a filha à sua mãe e a nora à sua sogra. Em suma: os inimigos do homem serão os seus próprios familiares." Mateus 10:34-36

Parece meio absurdo e controverso, mas como a Bíblia responde a si mesma, algumas citações posteriores traz a lume a que espada Jesus se referia.

O apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios, ensina sobre a armadura de Deus para combatermos as hostes espirituais e nos mantermos firmes na fé. Dentre as armaduras, está a espada do Espírito.

"E tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus." Efésios 6:17

Hebreus traz um dos textos mais impressionantes a respeito da Palavra de Deus.

"Pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; penetra até dividir alma e espírito, junturas e medulas. Ela julga as disposições e as intenções do coração. E não há criatura oculta à sua presença. Tudo está nu e descoberto aos olhos daquele a quem devemos prestar contas." Hebreus 4:12-13

Revelado o mistério. Quando Jesus disse que veio trazer a espada, em outras palavras disse que veio trazer a Palavra do Eterno. A divisão acontece, entre a família, principalmente, porque nem todos são capazes de ouvir e obedecer  a Palavra. A espada tem que estar afiada e sempre desembainhada para produzir os seus efeitos.

Faço, entretanto,  um adendo. É necessário discernir dentro da Bíblia o que seja a Palavra de Deus, a palavra do homem e a palavra do diabo. Nem tudo o que está na Bíblia é Palavra de Deus. Simplificando:


Palavra de Deus

"Iahweh Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer uma auxiliar que lhe corresponda." Gênesis 2:18

Palavra do homem (Paulo)

"A propósito das pessoas virgens, não tenho preceito do Senhor. Dou, porém, um conselho como homem que, pela misericórdia do Senhor, é digno de confiança. Julgo que essa condição é boa, por causa das angústias presentes; sim, é bom ao homem ficar assim. Estás ligado a uma mulher? Não procures romper o vínculo. Não estás ligado a uma mulher? Não procures mulher." 1 Coríntios 7:25-27

Palavra do diabo

"Tornou o diabo a levá-lo, agora para um monte muito alto. E mostrou-lhe todos os reinos do mundo com o seu esplendor e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares". Mateus 4:8-9

Quando você estiver lendo, verifique se o autor das palavras é o Eterno, o homem ou o diabo. Após confirmar que seja o Eterno, use-a como sua espada.

Graça e paz a todos.



Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com


Nenhum comentário: