9 de dezembro de 2014

Texto sem contexto: Uma prática satânica!

Parece muito forte da nossa parte dizer algo assim, mas é a pura realidade e logo em seguida mostraremos nas Escrituras que é verdade o que dizemos.

Um cristão sincero, que conhece a Palavra do Eterno e preza pela mesma, se entristece e até se revolta ao ver pessoas fazendo uso de textos isolados para os mais diversos fins, dentre eles, obtenção de vantagens. É frustrante ouvir determinadas pregações onde pessoas, conscientemente ou não, isolam um versículo em um texto inteiro para defender ideias, muitas delas absurdas e totalmente fora da vontade do Criador.

Um exemplo prático. Já vi pregadores utilizando o texto de Deuteronômio 14:26 para fazerem as pessoas trazerem ofertas. Dizem "esse dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma..." e em seguida dizem às pessoas para darem aquele dinheiro por algo que elas desejam. Um absurdo! Quando se lê o contexto, percebe-se que nada tem a ver com dar dinheiro em troca de algo e sim em benefício próprio. Na realidade era uma possibilidade quando era difícil as pessoas levarem seus dízimos (bois, vacas, ovelhas, cereais) até o lugar onde o Eterno escolheu para ali habitar seu nome.

"E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o Senhor teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o Senhor teu Deus te tiver abençoado; Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o Senhor teu Deus; E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo." Deuteronômio 14:24-27

Essa é só uma das inúmeras distorções que se ouve por aí. Isola-se um trecho da Bíblia e cria uma ideia absurda em cima dele. O pior é que pela falta de conhecimento, as pessoas seguem sem sequer notar que estão sendo enganadas.

Nosso Salvador conhecia as Escrituras e isso Lhe garantiu o triunfo sobre Satanás. Satanás por sua vez também conhece as Escrituras e muitos cristãos acham bonito dizer isso e não buscarem o conhecimento. Durante o confronto no deserto, na segunda tentação, o diabo sugeriu que Jesus se atirasse do pináculo do templo, alegando que Ele estaria sendo guardado, conforme escrito.

"E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra." Mateus 4:6

Satanás utilizou as Escrituras, com um pequeno detalhe: Ele omitiu partes do texto. Veja:

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhosEles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra." Salmos 91:11-12

Assim trabalham os pregadores e propagadores dessa prática satânica. Omitem um texto ou aumenta outro para terem aquilo que querem sem pudor algum. Mal sabem eles que a hora deles está chegando.


Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com



Estudo Bíblico
Clique na imagem e saiba mais

Empregado Público Federal, adoro escrever e faço isso em três blogs de minha autoria e edição.

Comentários
0 Comentários