A Regra é simples


Quero começar este texto fazendo menção ao fato de que eu tenho um irmão mais velho, na verdade tenho dois e três irmãs. Isso mesmo, sou o caçula! Mas tem este irmão que fez a figura paterna em minha vida. Apesar de não ser órfão, tive um pai bastante ausente e acabei sendo educado por este cara bacana que é meu irmão. O termo que usei como título deste texto (A REGRA É SIMPLES!) é um dos jargões dele, tais como: A LEI É CLARA, MINHA LEI (ou REGRA) É OUTRA e outras frases do tipo. Basicamente ele é um homem de palavra, corretíssimo, ético, trabalhador e muito esforçado. Com ele (e com minha mãe, claro!) aprendi a respeitar os mais velhos, não roubar, não mentir, ser trabalhador, andar de cabeça erguida, ser homem, ser amigo, amar a família e outro tanto de coisas que hoje fazem de mim quem eu sou. Imagino que o mesmo aconteça com tantas pessoas, não é mesmo? Mas, há duas outras coisas que aprendi com meu irmão que somente entendi após minha conversão ao evangelho. Foi com ele que aprendi que JESUS É DEUS e que o DÍZIMO É DO SENHOR! Algo curioso é que este mesmo irmão não é evangélico e até onde sei não professa nenhuma religião.

Dia destes enquanto conversávamos sobre várias amenidades e coisas de família, ele falou seu jargão: “A REGRA É SIMPLES!” Fiquei com aquilo na cabeça e aos poucos fui compondo um raciocínio, à partir dos seguintes trechos bíblicos:

Disse-nos Jesus: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Marcos 1:15) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

O Ser humano tende a complicar e fazer tudo parecer mais complexo do que é. Exemplo disso é a SALVAÇÃO de nossa alma imortal. Há séculos insiste-se que a religião e que rituais, místicos ou morais seriam a forma de conquista viável aos homens. Contudo, conforme diz meu irmão: A REGRA É SIMPLES! Na Bíblia, a palavra de Deus, aprendemos que devemos buscar o arrependimento e, principalmente, crer em JESUS como salvador. O evangelho chama esta escolha de porta estreita e fala que, infelizmente, muitos fazem a escolha errada optando por um caminho mais largo e fácil de trilhar.

O INFERNO não se conquista. Para merecê-lo basta nascer e morrer. A Bíblia diz que todos pecamos e destituídos estamos da Glória de Deus. Somente abrindo nosso coração para o Espirito Santo de Deus poderemos nos arrepender, abandonar o mau caminho e seguir a Cristo rumo a salvação. Não há atalhos, nem outras oportunidades. Tudo que temos é esta vida e o poder de escolher entre viver para sempre com Jesus, ou não. A REGRA É SIMPLES!

 "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5).

                                                                     Ney Bellas

←  Anterior Proxima  → Inicio

Nenhum comentário:

Translate

Parceiros

Copie nosso banner e cole no seu blog ou site. Mande-nos um e-mail e confirmaremos a parceria.


Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

Links Gospel

Seguidores

Total de visualizações

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

Postagem em destaque

Deus olha para o coração...

Recebi uma mensagem de Deus e não pude deixar de compartilhar.  Ao chegar do trabalho, minha esposa olhou pra mim e me disse que De...

Pesquisar este blog

Archive

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga por e-mail

Sponsor


BANNER 728X90

Teste Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular

About Me

authorHello, my name is Jack Sparrow. I'm a 50 year old self-employed Pirate from the Caribbean.
Learn More →

Technology

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Popular Posts

Popular