UMA FÉ PEQUENA PODE MOVER OS MONTES? NÃO PODE, NÃO!



   É interessante como todo mundo lembra da semente da mostarda citada na bíblia e que ela é minúscula, pouco mais que um grão de poeira. Não é mesmo? 
   Então muitos ousam afirmar que se tivéssemos uma fé deste tamaninho ordenaríamos aos montes e estes se lançariam ao mar, e enfatizam que é o diz a palavra do Senhor. Você já ouviu isso? Pois é, mas não é bem assim, não!     Pra começar, vamos ao versículo de onde tem se originado essa má interpretação. “Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20) Este versículo vem como uma explicação aos discípulos que não conseguiram expulsar um demônio  Ou seja, seus seguidores, aqueles que já haviam visto e até operado milagres em nome de Jesus, mas que ainda duvidavam. Eles ainda não apresentavam uma fé crescente, semelhante a uma semente que brotava e crescia em solo fértil. Entenda, nos dias de Jesus a mostarda negra era a mais conhecida. A mostarda era uma planta que, em terra fértil, crescia rapidamente até três ou quatro metros de altura. A melhor forma de justificar minha afirmação é citar: “É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.” (Lucas 13:19) Sendo que nesta Jesus nos fala do reino do céus, mas o paralelismo é o mesmo. Uma pequenina semente que cresce e torna-se grande como uma árvore. Assim devia ser a fé dos discípulos e a nossa também. Ainda que comece pequena, e pareça até mesmo insignificante, não deve se limitar a isso, antes cresça na presença de Deus. 
    Se você anseia por ver os montes se lançando ao mar, opte por dar o 1° lugar em seu coração a Jesus; ame ao seu próximo intensamente; leia e pratique o que nos ensina a palavra de Deus e viva o sobrenatural de Cristo com intrepidez e sem duvidar.  Então, “nada vos será impossível.”
                                                                                                                                                                                                     Ney Bellas
neybellas@gmail.com
UMA FÉ PEQUENA PODE MOVER OS MONTES? NÃO PODE, NÃO! UMA FÉ PEQUENA PODE MOVER OS MONTES? NÃO PODE, NÃO! Reviewed by Ney Bellas on 09:58 Rating: 5

Nenhum comentário

Author