"Adivinhadora Gospel": Dois pesos e duas medidas? - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

6 de outubro de 2014

"Adivinhadora Gospel": Dois pesos e duas medidas?

Reprodução: Youtube
No último dia 5 de outubro domingo, em um quadro do Domingo Legal do SBT intitulado "Os Paranormais", entre o grupo que participou do quadro estava a missionária Terapeuta Val, que em sua apresentação disse que tem um dom desde o ventre de sua mãe e vê espíritos, potestades, espíritos opressores. Ela afirma ainda que Deus leva ela a ver o oculto, o profundo e o escondido.

O quadro envolve uma premiação de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para o vencedor da competição.

Não quero, não vou e não posso julgar o caráter da missionário. Quero, no entanto, fazer uma observação quanto ao que acontece no meio evangélico e não só evangélico, mas religioso em geral.

Em uma determinada prova, os participantes são levados a casa do falecido cantor Dinho, da banda "Mamonas Assassinas". Lá eles tinham a missão de "sentir" o ambiente e descrever como era a pessoa que vivia ali e o que teria acontecido com ela. O fato curioso aconteceu, quando no momento em que dona Célia, mãe de Dinho, viu a missionário iniciar uma oração, antes de descrever o que estava proposto no desafio. A mãe do cantor, que também é missionária evangélica, estendeu as mãos em direção ao aparelho na qual assistia e iniciou uma prece. 

Após Val "diagnosticar" o que estava proposto, o pai disse: "Quando ela falou que viu um avião, ela teve alguma revelação espiritual, eu acho assim. Pode até ser que eu esteja errado". A mãe declarou: "Creio na revelação de Deus. Muitas coisas Deus revelou para essa irmã".

O que me chama a atenção nesse episódio é que os pais não se pronunciaram em defesa ou em concordância com os demais participantes (taróloga, cigana, babalorixá), somente com a missionária, embora aparentemente ela fez as mesmas coisas que os demais. Quer dizer que quando alguém fala em outros espíritos ou usa cartas é o diabo revelando e quando é uma pessoa com título evangélico de missionária é Deus revelando? Não seria dois pesos e duas medidas? É para refletirmos. 

Meu intuito não é questionar a idoneidade da missionária ou criticar a fé de quem quer que seja, mas nós na condição de cristãos, devemos adotar o critério mais plausível, que é a Palavra de Deus.


"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." Deuteronômio 18:9-12

No livro de Atos, temos um relato onde Paulo se deparou com uma jovem adivinhadora, que declarava que os mesmos eram homens de Deus. Veja bem, aparentemente, não havia maldade ou erro algum no que ela dizia, mas não era de Deus esse dom:


"E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu." Atos 16:16-18

Não estou afirmando que o "dom" dessa missionário não provém de Deus, mas levar os amados irmãos a refletirem sobre o que disse João:


"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1

Segue abaixo o vídeo do quadro "Os Paranormais". Em 35:09, inicia o momento em que a missionária entra na antiga casa de Dinho. Assista, e tire suas próprias conclusões.





E-mai: jesusmar@guardiaodafe.com


Clique na imagem abaixo e ouça nossa rádio online

Web Rádio Espaço da Fé

2 comentários:

Washington Albernaz disse...

Graça e paz amados
Sou professor de teologia, pesquisador de assuntos teológicos e tenho 52 anos dos quais 27 são dedicados ao Senhor. Bem, a questão de uma evangélica num programa dedicado à para-normais é um tanto ousada até porque, não é um acontecimento forçado, uma circunstância onde Deus tenha que agir para revelar a Glória e a Grandeza dEle. Quantos homens e quantas pseudos profetas (porque assim eles se intitulam a si mesmos), caem envergonhados diante do mundo, escandalizando o Evangelho do Reino? Não acredito que eles façam isso para aparecer (ao menos não quero entrar nesse mérito, ainda) mas, alguns provavelmente querem mostrar ao mundo que Deus é Deus, que é Senhor e que vai envergonhar os "profetas de Baal" para todos verem que Deus é Deus e etc. Na verdade, navegando pela Palavra de Deus, percebemos que o principal objetivo de Deus revelar-se ao mundo é com propositos de salvação, resgate de almas, vidas a caminho de um precipício e não de participar de competições ou gincanas para ver quem é melhor, maior, verdadeiro, grande, tremendo. Para isso Deus apenas estalaria os dedos e o mundo se retorceria, as pessoas veriam anjos, os que morreram e estão na glória e etc. Não se trata de exibicionismo. Não se usa dons espirituais para esses fins afinal, os sinais seguem aos que creem e não aos curiosos, aos ávidos pelo sobrenatural. Deus não está interessado em multidões seguindo-lhe como que ao papa e sim, "OS VERDADEIROS ADORADORES" pois a questão é a salvação do homem e a ETERNIDADE com Deus. Para se prestar ao papel de hipócritas, Deus não necessita que os seus ungidos se submetam a tal pois já tem os INRI cristos da vida fazendo isso. A pouco tempo tivemos uma "profeta" dos dias atuais profetizando que Mariana seria a nova presidente do Brasil e logo no primeiro turno, Marina saiu da disputa e o que a profeta fez? atribuiu culpa aos evangélicos que não votaram nela. Para tal ocasião os impios não deveriam tambem ter votado? daí logo não haveria segundo turno, Maria já seria presidente. A "pastora profeta" resolveu agir de forma mais insana possível jogando a responsabilidade de sua "falsa profecia", à igreja. A bíblia diz que, se um profeta abrir a boca e falar algo que não procede de Deus, esse profeta foi arrogante e falou por si mesmo e não da parte de Deus.(Dt. 18.22) Falo em línguas variadas, gosto de pregar o evangleho, gosto de ensianar a Biblia mas em especial, gosto de estudar a Palavra de Deus, pesquisa-la, esmiuça-la e me surpreendo cada vez mais. Infelizmente minhas vistas não ajudaram muito mas pude ler a biblia católica todinha, o Torá, a biblia corrigida, atualizada, na linguagem de hoje da SBB, a biblia Vida Nova, Thompson, Pentecosta, Plenitude suas notas de roda-pé, concordâncias e é estimulante. A leitura nunca é a mesma coisa, sempre vemos novidades, aprendemos coisas mil com a ajuda do Espírito Santo. Rev. Washington Albernaz - missaodapaz@hotmail.com

Jesusmar Sousa disse...

Obrigado Rev. Washington Albernaz, é um prazer ter seu comentário aqui no nosso blog. Que Deus abençoe o senhor grandiosamente.

Abraço.