Davi não matou Golias?

Vi na internet algo falando sobre isso e recorri a Bíblia de Jerusalém para ver o que ela dizia a respeito.

O fato é que o questionamento de Davi não ter derrotado Golias, não tira os méritos da vitória de Davi sobre um gigante filisteu. Segundo a observação encontrada na Bíblia de Jerusalém, a tradição primitiva não constava o nome do gigante a qual ele derrotou, era um anônimo.

Nota de rodapé da Bíblia de Jerusalém


No segundo livro de Samuel, aparece o personagem Golias sendo derrotado por um dos guerreiros de Davi.


"Depois disso, recomeçou em Gob a guerra com os filisteus. Foi então que Sobocai de Husa matou Saf, descendente de Rafa. Ainda em Gob, noutra guerra com os filisteus, Elcanã, filho de Jair, de Belém, matou Golias de Gat; a madeira de sua lança era como cilindro de tear." 2 Samuel 21:18-19


O que não é correto é utilizarmos de absolutismo. Muitas pessoas tem apenas uma Ferreira de Almeida na mão e sequer faz uso de Bíblias de estudos ou pesquisam fontes e acreditam piamente naquilo que lhes é passado, de modo que quando alguém traz esse tipo de questionamento, faz parecer um herege.

Algo que deve ser levado em conta também, é que certas coisas, como esse fato, por exemplo, não são capazes de acrescentar ou tirar nada da fé de ninguém. Se você tem convicção naquilo que acredita, não são esses detalhes que mudarão seus pensamentos não é verdade?

Ainda assim, vai uma dica: Leia, pesquise, busque outras traduções bíblicas. Esse assunto não acrescenta ou tira nada da fé, mas outros importantíssimos, tem sido modificados de acordo com as traduções.


Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

Davi não matou Golias? Davi não matou Golias? Reviewed by Jesusmar Sousa on 10:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Author