Devocional: Felizes os pobres de espírito


"Felizes os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus". Mateus 5:3

E assim nosso Salvador inicia as bem-aventuranças. O pobres de espírito ou os humildes, são aqueles que reconhecem suas limitações e imperfeições e ainda a necessidade de Cristo.

O Reino dos Céus pertence a esses, porque não são presunçosos, autossuficientes a ponto de se acharem superiores e independentes. Buscam dia após dia com humildade a salvação da alma e a comunhão com o Pai.

Sobre a humildade, lembro da parábola que Jesus citou sobre o publicano e o fariseu:

"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:9-14

A presunção do fariseu não o justificou, embora aparentemente fazia tudo religiosamente certo. Já o publicano, à época considerado a escória da sociedade, apesar dos seus muitos erros, se humilhou, e alcançou a justificação.

Reflitamos sobre isso.


Que o Eterno abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus.


E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com


Devocional: Felizes os pobres de espírito Devocional: Felizes os pobres de espírito Reviewed by Jesusmar Sousa on 08:38 Rating: 5

Nenhum comentário

Author