18 de julho de 2014

Geração "boca de Deus"?

Não sei você, mas eu já ouvi muitas vezes, em muitas pregações pela internet e até mesmo presenciais que está se levantando no Brasil uma geração "boca de Deus". A frase é maravilhosa, de um efeito sensacional, no entanto, é difícil ver tudo isso acontecer na prática.

O que vemos na realidade é uma geração vendida, cega pelo poder, levada pelo modismo e marcada pelos próprios interesses. Muitos pregam, cantam, oram por puro sensacionalismo e não por amor às almas. Pessoas mais interessadas em obter "sucesso" gospel em pregação e/ou música, que realmente buscar aqueles que se encontram perdidos. 

Você tem ideia de quanto ganha um cantor gospel? Tem ideia de quanto ganha determinados preletores para viajarem de cidade em cidade espalhando suas verdades bíblicas? Garanto que ganham muito bem. Não me queixo exclusivamente de ganharem bem. Se tem talento, é justo. O que preocupa é ver que tais pessoas carregam consigo o nome de Jesus, no entanto, estão mais preocupadas com o sucesso pessoal, que alcançar os aflitos. Você já viu alguém de grande nome no meio gospel ir cantar ou pregar em uma favela sem cobrar nada em troca? Se viu, garanto que são raras exceções. Por quê? Porque é mais interessante, é mais importante, é mais cômodo ficar em um hotel 5 estrelas, pregar ou cantar para milhares de pessoas que tiram dinheiro do próprio bolso para assistir, que entrar nos lugares longínquos e resgatar os perdidos.

Geração boca de Deus? A boca de Deus sempre proclamou justiça e misericórdia para com os aflitos. A boca de Deus sempre foi contra a hipocrisia e as falsas doutrinas. A boca de Deus sempre pregou a humildade e amor ao invés de soberba e frieza. A boca de Deus é diferente dessa geração egoísta e hipócrita dos nossos dias.

Para terminar, é necessário lembrar que a boca de Deus sempre fala a verdade doa a quem doer, custe o que custar. Essa geração prefere fechar os olhos, fingir que está tudo bem, que está tudo certo, a denunciar o que andam fazendo com o evangelho de nosso Senhor.

Por favor, não venham me dizer que essa geração é boca de Deus! Profetas e apóstolos, muitos deles pagaram com a própria vida por contrariar pessoas do alto escalão social e religioso. Essa geração prefere andar de mãos dadas com a injustiça, a denunciar as obras infrutíferas das trevas que carregam consigo.


"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5:6-16




Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com

Empregado Público Federal, adoro escrever e faço isso em três blogs de minha autoria e edição.

Comentários
0 Comentários