Evangélicos extremistas?!

Pelo menos duas postagens que vi no Facebook me chamaram a atenção. Em uma delas uma senhora, já de idade segurando uma arma e em uma outra um garoto também segurando uma arma e em ambas uma frase que defende os pastores evangélicos.

Não sou a favor que se ataque pastores evangélicos, aliás, não sou a favor de ataque a religião ou crença alguma, seja qual for. Defendo o direito de expressão, ideia e opinião de qualquer ser humano, independente de classe social, sexo ou religião. Ninguém é obrigado a aceitar as ideias alheias, mas o ideal é repeitá-las, mesmo diante de discordâncias.

Quando vejo postagens desse tipo, não só postagens, também atitudes agressivas em defesa de líderes religiosos, confesso que me preocupo com o caminho que a igreja evangélica tem trilhado. Será que daqui algum tempo serão iguais a religiosos extremistas do Oriente Médio, a ponto de perseguirem e até bombardearem quem não aceitar suas convicções religiosas?

Quando penso nessas coisas reflito e lembro que nosso Salvador nunca ensinou isso. Pelo contrário, ensinou o amor e a tolerância (Lucas 9:49-50). Se a intenção é salvar, que o façam com amor e respeito ao próximo. A defesa da religião nunca esteve na pauta do nosso Salvador. Aliás, não esqueçam que Ele NUNCA teve religião, tampouco estabeleceu liderança espiritual aos seus seguidores:


"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." Mateus 23:8-12

Que todos, sem exceção, aprendam a respeitar opiniões e principalmente, levar o Evangelho genuíno de Cristo, distante de brigas e porfias, mostrando tolerância e amor ao próximo,



Evangélicos extremistas?! Evangélicos extremistas?! Reviewed by Jesusmar Sousa on 14:14 Rating: 5

Nenhum comentário

Author