Santa hipocrisia

É interessante observar o falso conceito que as pessoas tem sobre o Salvador, sobre o Evangelho e uma vida cristã. Nesse período de festas populares, o carnaval, milhares ou milhões de pessoas vão para a rua beber, fumar, se prostituir, adulterar, roubar e etc. e poucas semanas depois não poderão comer carne vermelha por estarem na semana santa. Afinal, o Criador se importa mais com o fato de uma pessoa comer ou deixar de comer que com suas atitudes erradas e péssima conduta contrários a Sua palavra? As pessoas passam dias fazendo tudo o que a Bíblia condena e querem se justificar em outros dias se abstendo de um alimento?

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído..." Isaías 29:13

O que o Eterno falou através de Isaías ao povo de Israel se aplica a geração atual. Com os lábios dizem adorá-Lo, seguem mandamentos que os homens inventaram tais como não comer carne na semana santa, mas o coração está distante. Hesitam ao comer carne, mas não hesitam em entregar seus corpos a devassidão. Incrível a hipocrisia!

Por isso o título sugestivo "Santa hipocrisia". É bobagem achar que alguns dias guardando conceitos de homens justificarão os pecados. O Criador não quer preceitos cumpridos, religiões seguidas e sim que ajudemos ao próximo e nos guardemos de toda essa imundícia. Essa é a religião d'Ele:

"A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27

A ideia dessa postagem não é ridicularizar a religião de quem quer que seja ou julgar as pessoas, pelo contrário, é trazer um esclarecimento à luz das Escrituras sobre o verdadeiro cristianismo. Conceitos de homens não salvam ninguém, vida reta com o Criador e ajudar ao próximo sim.

Para você que acha que o carnaval é algo saudável e aceitável no conceito cristão, sugiro que leia esse texto da carta de Paulo aos Gálatas e medite se tais práticas não são encontradas nessa festa pagã.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21




Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com



Santa hipocrisia Santa hipocrisia Reviewed by Jesusmar Sousa on 15:36 Rating: 5

Nenhum comentário

Author