Quem é o servo e quem é o Senhor? - Espaço da Fé

Espaço da Fé

Uma mensagem de fé e esperança para sua vida.

1 de março de 2014

Quem é o servo e quem é o Senhor?

Existe um conflito implícito entre as pessoas que se declaram cristãs em relação ao Evangelho. Na verdade, por mais que essa palavra seja amplamente propagada por várias denominações e pessoas no mundo inteiro, poucos sabem o que de fato é o Evangelho e sua essência.  O conflito ao qual me refiro é o seguinte: Afinal, quem é o servo e quem é o Senhor?

As pessoas que professam receber a Cristo como Salvador, se colocam na condição de servi-Lo pelo resto de suas vidas e em qualquer situação ou circunstância, pelo menos teoricamente. O que vemos na prática são cristãos que querem escolher como servir e em que circunstâncias servir. Esquecem a condição de servo e começam a impor termos como se fossem senhores.

Temos de entender que o servo deve estar debaixo da vontade do seu Senhor e não o contrário. Aquilo que o Senhor ordena deve ser acatado sem nenhum tipo de questionamento. Além de servos somos filhos de YHWH (Yaohu) e ainda criaturas. 

Temos que parar de agir como crianças mimadas, cheias de vontades, questionamentos e nos entregarmos em obediência plena de Sua Palavra.

"Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?" Isaías 45:9




Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com


Nenhum comentário: