11 de março de 2014

Pregadores de sucesso

Atualmente vemos dezenas, centenas ou até milhares de pessoas pregando o Evangelho em busca de reconhecimento. Sim, essa é uma dura e triste realidade que vivemos nos dias de hoje. Na cabeça de muitos existe aquele desejo de ser um pregador de sucesso, pregador de multidões, reconhecido nacional e internacionalmente, ou seja, ser um "showman" da fé. Esquecem do principal objetivo, da principal missão que é pregar o Evangelho, independentemente se para um milhão de pessoas ou para uma só, independentemente se em uma megaestrutura ou numa casa simples.

Se lermos o Novo Testamento, veremos que os discípulos e apóstolos de Cristo não eram homens carismáticos, persuasivos, cheios de sabedoria e etc. Na verdade eram homens simples, que pregaram para multidões sim, mas pregava somente para uma alma também. Mesmo pregando para multidões pagaram o devido preço do "sucesso". Os apóstolos quando pregaram no templo para milhares que se converteram, foram expulsos, presos e açoitados. O primeiro mártir, Estevão, foi um homem muito usado pelo Espírito Santo. Podemos dizer que foi um pregador de sucesso. A recompensa que ele recebeu pelo sucesso foi o apedrejamento.

Paulo, indiscutivelmente foi o homem mais inspirado em relação ao Evangelho. Antes fariseu e perseguidor da Igreja de Cristo, desde que se converteu usou seus dons e talentos para promover veementemente a salvação, principalmente entre os gentios. O sucesso dele lhe custou vários açoites, apedrejamentos, naufrágios, fome e etc. 

Um pregador de sucesso não é aquele que se torna famoso por aparecer no rádio, na TV ou por pregar para multidões. Um pregador de sucesso é aquele que leva com amor, humildade e alegria no coração, o Evangelho do Salvador, não importando as circunstâncias ou as consequências. A preocupação desse tipo de pregador é unica e simplesmente falar do Reino dos Céus, abstendo-se da própria glória.


"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada." 1 Coríntios 9:16-17


Jesusmar Sousa Teixeira 
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com


Empregado Público Federal, adoro escrever e faço isso em três blogs de minha autoria e edição.

Comentários
0 Comentários