O remanescente

"Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo." Romanos 9:27

No sentido mais simples da palavra, remanescente significa resto ou o que sobra. Paulo cita Isaías que sendo profeta, boca do Criador, falou que ainda que os filhos de Israel sejam muitos, somente o resto é que será salvo. Se Ele fala isso com respeito a Israel, imagine com respeito a nós gentios? Para quem desconhece, gentios são os não judeus.

O Salvador durante o sermão disse que estreita é a porta e apertado o caminho que conduz a salvação e poucos há que a encontre (Mateus 7:14). Pelas suas palavras fica claro que para encontrar a salvação é necessário procurar. A porta e o caminho é Ele mesmo (João 14:16; João 10:7). Para encontrá-Lo é necessário se despojar de tudo e buscar nas Escrituras a Sua vontade. Não fosse necessário fazer isso Ele não teria dito:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior." João 7:38

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam..." João 5:39

Uma busca de conhecimento nas Escrituras, aliado a uma vida reta e sincera diante do Criador é suficientemente capaz de salvar.

Não se esqueça que não será salvo o todo e sim o remanescente. Você faz parte dos milhares e milhões ou do remanescente?


Jesusmar Sousa Teixeira
E-mail: jesusmar@guardiaodafe.com


O remanescente O remanescente Reviewed by Jesusmar Sousa on 00:34 Rating: 5

Nenhum comentário

Author